Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Philip Morris amplia investimentos no Rio Grande do Sul
RSS
Notícias
Publicação:

Philip Morris amplia investimentos no Rio Grande do Sul

Philip Morris amplia investimentos
no Rio Grande do Sul

 

 

 

 

            A implementação da nova fábrica da Philip Morris, em Santa Cruz do Sul, que prevê a modernização e centralização das instalações industriais da empresa no município segue avançando. Além disso, o grupo formalizou a compra direta de fumo com 17 mil famílias produtoras nos Estados do Sul, obtendo a maior concentração no RS. As boas notícias foram trazidas à governadora Yeda Crusius, na manhã desta terça-feira (24), por executivos da Philip Morris. "Tratam-se de grandes notícias para o Estado, e que reafirmam a vocação do setor fumageiro na Região", afirmou a chefe do Executivo ao destacar o impacto econômico do investimento.

            De acordo com o presidente da Philip Morris no Brasil, Amâncio Sampaio, o relacionamento direto com os agricultores vai trazer maior qualidade, eficiência e sustentabilidade no fornecimento de matéria-prima para os produtos. "É mais um desenvolvimento da nossa presença no Estado, onde produzimos para todo o Brasil e também para exportação", afirmou. Para o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, com a iniciativa, a empresa avança no setor primário, agregando renda e trazendo mais tranqüilidade para os produtores.

            A nova planta, cujo lançamento da pedra fundamental ocorreu em junho com a presença da governadora, terá um investimento de R$ 113,5 milhões. Com a verba, a companhia planeja concentrar suas operações em uma única unidade, no distrito industrial de Santa Cruz do Sul, onde já estão localizados os processos de manufatura do tabaco. Serão 40 mil metros quadrados de área construída, e a nova planta terá tecnologia de ponta para todos os estágios de fabricação de cigarros. De acordo com a Philip Morris, estão empregados 1,2 mil trabalhadores. A expectativa da empresa é de criar novos empregos diretos e mais 400 indiretos durante a fase de construção.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda