Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda e Planejamento sacramentam parceria em workshop sobre gastos públicos
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda e Planejamento sacramentam parceria em workshop sobre gastos públicos

Fazenda e Planejamento sacramentam
parceria em workshop sobre gastos públicos

Subsecretário do Tesouro, Felipe Rodrigues da Silva


          Os workshops sobre captação de recursos e racionalização dos gastos, promovidos pela Secretaria da Fazenda, acabaram nesta quarta-feira depois de três encontros. Direcionado a gestores da administração direta e indireta do Estado, o evento contou com as presenças do subsecretário do Tesouro, Felipe Rodrigues da Silva, e do secretário adjunto de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Rogério Fialho.

          O secretário adjunto Fialho destacou a importância desses encontros, que fazem parte do programa Oficinas de Reeducação para o Gasto Público. “Na fase em que o Rio Grande do Sul se encontra, buscando a retomada de desenvolvimento e dentro da realidade fiscal, as Oficinas são fundamentais para que se discuta melhorar a qualidade do gasto. Temos como desafio buscar alternativas para realização de projetos”, concluiu.

            O subsecretário do Tesouro, Felipe Rodrigues, também ressaltou a importância dos workshops. “O trabalho de todas as áreas do Estado é importante para buscar formas de financiamento. É um esforço coletivo e as Oficinas fazem parte disso. De um lado buscamos uma racionalização dos gastos públicos e de outro aprendemos e discutimos sobre como aproveitá-los.”.

          Ao longo dos três encontros, nos dias 25,28 e 30 de março, diretores administrativos e financeiros de secretarias e demais órgãos estaduais, bem como equipes técnicas de planejamento, orçamento, finanças e captação de recursos participaram do programa. A novidade do evento, que já integra a agenda da Sefaz, ficou por conta da parceria com o Departamento de Captação de Recursos e Preparação de Projetos (Decap/Seplag), o que evidencia o novo foco da gestão atual: captar e viabilizar recursos externos, uma vez que a realidade orçamentária do Estado não é considerada a ideal.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda