Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual e FEE assinam Termo de Cooperação para troca de informações e conhecimento técnico
RSS
Notícias
Publicação:

Receita Estadual e FEE assinam Termo de Cooperação para troca de informações e conhecimento técnico

Receita Estadual e FEE assinam Termo de Cooperação

para troca de informações e conhecimento técnico

 

Com o objetivo de qualificar a informação e fortalecer ainda mais a transparência dos dados públicos, a Fundação de Economia e Estatística (FEE) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, firmaram convênio para troca de informações e conhecimento técnico na manhã desta terça-feira. A assinatura do Termo de Cooperação ocorreu no salão de eventos da FEE e permitirá que os órgãos trabalhem em conjunto para promover estudos sobre diversos setores e municípios do Rio grande do Sul. 

 

De acordo com o presidente da Fundação, Adalmir Marquetti, o Termo de Cooperação é um resgate de longa relação entre a FEE e a Secretaria da Fazenda.  A troca de informações permitiu, no início dos anos 90, quando a FEE era presidida pela Presidente Dilma, elaborar a primeira matriz de insumo produto e calcular o PIB dos municípios gaúchos.  “As informações reunidas pela Receita serão de grande importância para realizar os estudos necessários para subsidiar o Sistema de Desenvolvimento Estadual”, ressaltou Marquetti.  

 

“O papel da Receita Estadual é muito mais do que fiscalizar. Temos a oportunidade de ajudar no desenvolvimento do Estado e queremos que estes dados se transformem em estudos e cheguem às escolas. Hoje se fala tanto em transparência e é isso que queremos”, reforçou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves. 

 

Já o Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, parabenizou a instituição pela qualidade de informação que sempre prestou e brincou com o fato de Dilma Rousseff ter trabalhado na Fundação: “Vocês têm a responsabilidade de honrar a passagem da agora presidenta do Brasil por esta casa”.

 

Mais do que a assinatura do convênio, a iniciativa mostrou a postura do Governo Estadual de recuperar instituições “esquecidas”, afirmou o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. De acordo com ele, a cerimônia dessa manhã foi um ato simbólico que resgatou a importância estratégica da FEE. “Queremos que a Fundação volte a ser inteligente, protagonista e parceira em nossos atos e decisões”, concluiu.

 

 

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda