Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Governo do Estado vai custear a pecuária familiar
RSS
Notícias
Publicação:

Governo do Estado vai custear a pecuária familiar

Governo do Estado vai custear a pecuária familiar

     O Governo do Estado vai custear juros de operações de crédito de pecuaristas familiares como o objetivo de fomentar a cadeia produtiva em projetos como melhorias de pastagem e reprodução de bovinos e ovinos, entre outros. Além do Programa Dissemina, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o Banrisul vão diminuir juros de 6,25% para 4% em operações de crédito para proprietários de terras de até 300 hectares.

     Trata-se de um grupo específico de pecuaristas, criadores de bovinos e ovinos, que não estão enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e também não tem capacidade para grandes operações de crédito. Conforme o secretário adjunto da Sefaz, André Paiva Filho, a equalização dos juros vai obedecer linhas balizadas pelo Tesouro do Estado: "São pecuaristas intermediários que agora terão juros redimensionados e pagarão taxas mais acessíveis".
 
     O Programa de Subvenção de Juros vai beneficiar cinco mil pecuaristas, com operações de até R$ 10 mil, cada.  Segundo o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o Programa já deve estar em atividade no início de outubro. 
 
     "A pecuária familiar tem uma extensão bastante significativa e precisa de uma política específica não só para a sua qualificação tecnológica ou comercialização,mas para a melhoria do seu rebanho", comparou o governador Tarso Genro,durante a assinatura do decreto, na terça-feira (30), na interiorização do Executivo ocorrida na 34ª Expointer.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda