Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Sefaz promove oficina do gasto público e sustentabilidade
RSS
Notícias
Publicação:

Sefaz promove oficina do gasto público e sustentabilidade

Sefaz promove oficina do gasto público e sustentabilidade

 

        A Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e a Secretaria Geral de Governo (SGG), realizará a segunda Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade de 2011. O encontro, que ocorrerá no dia 16 de setembro, a partir das 13h30, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, irá abordar questões relativas à captação de recursos, prioridades estratégicas do RS e o acompanhamento dos convênios com o Governo Federal.

       Na oportunidade serão apresentados alguns casos relevantes em captação de recursos como a construção do Multipalco pela Fundação Theatro São Pedro, a ser apresentado por Eva Sopher; a execução do programa RS Mais Igual, da Casa Civil, executado por Paola Carvalho e Marcia Baurer; e o projeto de Modernização da Polícia Civil, liderado pelo delegado Antônio Padilha. 

       De acordo com a coordenadora do evento, Márcia Martins, "as oficinas são espaços potencializadores de mudança de cultura em relação ao gasto público e ao reconhecimento dos servidores que vivenciam o setor público". Criado em 2007, o espaço é agora utilizado pelo Governo do Estado para auxiliar gestores da administração pública a identificarem e captarem recursos carimbados do Governo Federal para o Rio Grande do Sul em 2011. 

       Desde o início do ano foram captados R$ 63 milhões dos R$ 288,8 milhões disponíveis pelo Orçamento Geral da União (OGU). "O Estado do Rio Grande do Sul precisa se especializar na elaboração de projetos para capturar recursos e suprir nossas deficiências orçamentárias", explica o secretário de Estado da Fazenda, Odir Tonollier. A partir desta captação, o Tesouro do Estado terá maior volume de recursos para a cobertura de investimentos em serviços sociais.

       O evento é direcionado a gestores da Administração Direta e Indireta do Estado, como por exemplo, responsáveis por projetos estratégicos e integrantes de equipes técnicas de planejamento, orçamento, finanças e captação de recursos. Deverão participar também secretários, presidentes de fundações e autarquias, e diretores administrativos e financeiros.

Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade
Quando:
dia 16 (Sexta-feira), às 13h30
Onde: Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana
Ingresso: somente para convidados

Programação:
13h30:
Cadastramento
14h: Abertura, com Márcia Martins e Paulo Arraché
Apresentação dos Casos de Sucesso
14h30: RS Mais Igual/Casa Civil: Márcia Bauer e Paola Carvalho
15h15: Fundação Theatro São Pedro/Multipalco: Eva Sopher
16h: Projeto de Modernização da Polícia Civil: delegado Antônio Padilha
16h30: Finalização e coffee break

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda