Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Governo do Estado promove a Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade

Governo do Estado promove a Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade

Governo do Estado promove a
Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade

O teatro Bruno Kieffer, na Casa de Cultura Mario Quintana, foi palco da segunda Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade de 2011, realizada na tarde de sexta-feira (16), quando cerca de 130 servidores públicos estaduais, de diversos órgãos assistiram a apresentação de três casos de sucesso em termos de captação de recursos. O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, e o subsecretário do Tesouro, Felipe Rodrigues, prestigiaram o evento.

O ponto alto foi a entrevista concedida por Eva Sopher, que explicou aos gestores do Estado o trabalho de captação de recursos realizado por ela para a reconstrução do Theatro São Pedro, na década de 70, e mais recentemente, com a construção do Multipalco. Ela deixou a seguinte mensagem aos gestores que buscam captar recursos federais: "ter paciência, não desistir e acreditar no projeto".

Tonollier salientou a riqueza do evento e agradeceu a presença da presidente da Fundação Theatro São Pedro. "Temos muito a aprender com ela sobre captação de recursos", elogiou o secretário da Fazenda. A oficina, coordenada por Márcia Martins, também teve a participação de uma dupla de artistas, que alegrou os participantes durante as palestras.

Marcia Baurer, da Casa Civil, apresentou o do Programa RS Mais Igual com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade econômica e social no Rio Grande do Sul. O projeto inclui a população em situação de pobreza extrema (306,6 mil pessoas) em uma rede de políticas públicas, em parceria com projetos e ações do Governo Federal, das prefeituras e da sociedade civil a partir de três eixos estratégicos: Transferência de Renda, acesso aos Serviços Públicos e Geração de Oportunidades.

Por fim, o delegado Antônio Padilha falou sobre o projeto de Modernização da Polícia Civil, formado por 16 diferentes projetos, que tem por objetivo de melhorar e aperfeiçoar em todas as áreas a Polícia Civil gaúcha. A Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade é um programa do Governo do Estado que visa a auxiliar gestores da administração pública a identificarem e captarem recursos carimbados do Governo Federal para o Rio Grande do Sul em 2011.