Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda e PGQP firmam convênio para Gestão Pública na quarta-feira
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda e PGQP firmam convênio para Gestão Pública na quarta-feira

Secretaria da Fazenda e PGQP firmam
convênio para Gestão Pública na quarta-feira

 

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) firmam na quarta-feira (21), às 14 horas, no saguão da Sefaz (av. Mauá, 1155), o Convênio pela Modernização da Gestão Pública no RS. A atuação se dará em três frentes de trabalho: gerenciamento de despesas, gerenciamento de receitas e na reestruturação organizacional e de processos.

    O secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, assinará o contrato juntamente com o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola e o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry. Estarão presentes à cerimônia os secretários da Saúde, Ciro Simoni e da Segurança Pública, Airton Michels. Estarão também presentes o coordenador executivo da assessoria superior do governador, João Victor Domingues, e representantes do Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG). De acordo com o secretário da Fazenda, "incorporar conhecimento, experiências e novas ferramentas trazidos de fora é o objetivo do convênio".

    Inicialmente, o período de duração do convênio será de 12 meses, com as principais metas de melhorar a capacidade de arrecadação e a racionalização dos gastos e a revisão de processos de trabalho e estruturas. Alguns eeixos do projeto são:

- gerenciamento matricial da receita (GMR), onde será buscada a melhoria da capacidade de arrecadação, aprimoramento de ferramentas de gestão e redesenho dos principais processos de trabalho da Receita;

- gerenciamento matricial da despesa (GMD), visa à racionalização do gasto público, por meio da análise das principais despesas dos órgãos, (Secretaria da Saúde, Secretaria da Segurança Pública e Secretaria da Educação); Reestruturação Organizacional e de Processos (ROP).

    A reestruturação dos processos na Secretaria da Saúde será feita a partir da revisão do fornecimento e dispensação de medicamentos especiais, do reprojeto do processo de gestão de contratos e convênios e pelas mudanças no processo de regulação do acesso ao Sistema Hospitalar do Estado (Leitos e Consultas). Na Polícia Civil e Susepe também serão realizados trabalhos de revisão na estrutura organizacional de trabalho.

Sobre O PGQP

    Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior, Jorge Gerdau Johannpeter, e do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola. O Programa atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda