Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Isenção de ICMS mantém no Estado entidade que realiza testes de vacina da aftosa
RSS
Notícias
Publicação:

Isenção de ICMS mantém no Estado entidade que realiza testes de vacina da aftosa

Isenção de ICMS mantém no Estado entidade
que realiza testes de vacina da aftosa


Os testes de vacinas da febre aftosa realizados em bovinos, especialmente selecionados para esta finalidade, continuarão a ser feitos no Estado. A decisão foi tomada durante reunião na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) entre o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Giovanni Padilha, e o diretor comercial do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), Emílio Carlos Salani, na tarde de terça-feira (17). A entidade, que é conveniada com o Ministério da Agricultura para realizar testes de vacinas de combate à febre aftosa, anunciou a permanência de suas atividades no município de Sarandi, afastando a hipótese de transferir-se para o Estado do Mato Grosso.

 Conforme Padilha, o elemento determinante para a manutenção dos testes biológicos no Rio Grande do Sul foi a celebração, no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Convênio 01/12, no último dia 9, que concedeu a isenção do ICMS nas operações internas com bovinos utilizados em testes de vacinas para febre aftosa. A medida, solicitada pela Receita Estadual ao CONFAZ, também permitirá a regularização das Notas Fiscais dos produtores rurais que forneceram animais para testes ao Sindan em 2010 e que estão com dificuldades para obter novos talões de notas.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura do RS, Claudio Fioreze, "a medida é importante porque fortalece o sistema estadual de defesa sanitária e revela a sensibilidade do governo do Estado para com os processos relacionados com a sanidade animal, fundamental para que possamos ampliar os mercados para a produção gaúcha".

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda