Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Dilma Rousseff assina contrato de montagem de plataformas de Rio Grande
RSS
Notícias
Publicação:

Dilma Rousseff assina contrato de montagem de plataformas de Rio Grande

Dilma Rousseff assina contrato de montagem de plataformas de Rio Grande

A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta segunda-feira (16), no Palácio Piratini, o contrato para a construção das plataformas Floating Production Storage and Offloading (FPSOs) P-75 e 77 no Polo Naval de Rio Grande, Sul do Estado. O evento também marcou a finalização da P-55, que ficará ligada a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água. 

  

O secretário adjunto da Fazenda, André Paiva, esteve presente ao evento. Também acompanharam a cerimônia a chefe de Gabinete, Iria Salton, o subsecretário do Tesouro, Felipe Rodrigues, e o subsecretário adjunto da Receita Estadual Giovanni Padilha.  

O município de Rio Grande tem demonstrado ser fundamental na indústria do petróleo. Segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foester, de oito projetos, os três principais saem do Estado. "É um trabalho intenso e uma curva de aprendizado grandiosa. Nós estamos muito próximos de voltar a ser o centro de excelência da indústria naval no mundo", disse Foester. 

A maior plataforma semissubmersível do País, a P-55, segue para a Bacia de Campos no sábado (21), onde será instalada. A unidade, que foi completamente projetada pela indústria naval off shore do Brasil, entra em funcionamento em dezembro deste ano. 

Participaram da cerimônia o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão; de Direitos Humanos, Maria do Rosário, autoridades estaduais e municipais. A cerimônia,que ocorreria no Estaleiro Rio Grande 1 (ERG1), foi transferida para a sede do Executivo, na manhã desta segunda, devido as fortes chuvas que atingem o município.

FPSOs 
As plataformas FPSOs são aquelas que produzem, armazenam e transferem petróleo. As plataformas P-75 e 77, depois de prontas, serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos.

Saiba mais aqui.

Texto: Daiane Roldão

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini 

Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda