Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda e PGQP firmam convênio para Gestão Pública

Secretaria da Fazenda e PGQP firmam convênio para Gestão Pública

Trabalhos serão desenvolvidos em órgãos como Tesouro do Estado, Secretaria da Saúde, Instituto de Previdência do Estado e Secretaria de Segurança Pública - Foto: Assessoria/Sefaz Download HD (2,91 MB)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) firmaram novo convênio nesta segunda-feira (7). Com duração de 16 meses, a cooperação tem por objetivo a modernização da gestão pública e a sustentabilidade fiscal.

O secretário de Estado da Fazenda, Odir Tonollier, assinou o contrato juntamente com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry. De acordo com o secretário, esse novo termo representa a necessidade de o Estado investir em eficácia. "Aumentamos nossa área de abrangência com o convênio e, desse modo, a nossa cobrança por resultados", explicou. Para Pierry, trata-se de uma nova etapa para as equipes envolvidas: “sabemos da abrangência e da complexidade da gestão pública e este é mais um desafio que se renova e que, com certeza, terá continuidade”.

Os trabalhos serão desenvolvidos em vários órgãos, como Tesouro do Estado, Secretaria da Saúde (SES), Instituto de Previdência do Estado (IPE) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), abrangendo a Brigada Militar e Polícia Civil. Dentre as metas na Sefaz, estão a implementação do Sistema de Gestão de Despesa e o processo de pagamentos em folha.

Já a reestruturação dos processos na Secretaria da Saúde visa à diminuição do tempo de entrega de medicamentos. No IPE, as metas são a otimização e o controle das despesas do plano e a elaboração de um diagnóstico de modelo de negócios.

No caso da SSP, estão previstos o planejamento e controle dos projetos Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc). O aumento do percentual de prisões em flagrante pela Brigada Militar e o crescimento da taxa de conclusão de inquéritos da Polícia Civil também são o foco do trabalho.