Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda realiza primeira reunião da equipe diretiva
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda realiza primeira reunião da equipe diretiva

Secretaria da Fazenda realiza primeira reunião da equipe diretiva

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, realizou a primeira reunião da sua equipe diretiva na manhã quarta-feira (7), quando reafirmou os desafios da pasta diante da gravidade da situação das finanças do RS. "A sociedade gaúcha irá se deparar com momentos de dificuldade com as quais jamais viveu", ponderou o secretário, na tentativa de dimensionar as dificuldades que projetam um déficit de R$ 5,3 bilhões para este ano.

Feltes renovou a determinação do governo de tomar as medidas necessárias para conter os gastos sem prejuízo dos serviços essenciais. “Precisamos equilibrar um orçamento que tem projeção de receita totalmente irreal, descolada do momento da nossa economia”, acentuou ele.

O secretário destacou que as fontes que ao longo dos anos serviam para enfrentar o déficit, como o uso do caixa único, saques nos depósitos judiciais e novos empréstimos, agora estão esgotadas: “por isso, está na hora de mudar, de fazer o que deve ser feito”.

A equipe diretiva da Fazenda é formada pelo secretário adjunto, Luiz Antônio Bins, e os subsecretários do Tesouro, da Receita Estadual e da Cage, com os respectivos adjuntos e supervisores de área. O grupo terá reuniões mensais para avaliar o quadro daz finanças estaduais.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda