Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Situação das obras públicas é debatida com entidades do setor
RSS
Notícias
Publicação:

Situação das obras públicas é debatida com entidades do setor

Situação das obras públicas é debatida com entidades do setor

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, reuniu-se com representantes de entidades empresariais para tratar da situação das obras civis e de infraestrutura rodoviária contratadas pelo Estado e que ainda estão em andamento.

Com relação ao decreto que determina cortes nas despesas ao longo dos próximos 180 dias, o secretário reafirmou a necessidade de adequar o orçamento deste ano à realidade da receita, mas assegurou que não haverá prejuízos para os serviços devidamente contabilizados. “O fornecedor com a sua despesa devidamente empenhada e liquidada terá o seu pagamento conforme o nosso fluxo de caixa”, salientou Feltes.

A preocupação das entidades relacionava-se a uma eventual interrupção em obras como reforma de escolas e conservação de estradas, assim como outros investimentos na infraestrutura rodoviária que contam com financiamento a partir de empréstimos em bancos nacionais e internacionais.

Participaram da reunião, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (07), o presidente em exercício da Fiergs (Federação das Indústrias do RS), Paulo Garcia; o presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), Ricardo Sessegolo; o presidente do Sicepot (Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem), Nelson Sperb, e o coordenador do Conselho de Infraestrutura da Fiergs, Ricardo Portella.

O secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o diretor técnico da Junta de Coordenação Financeira da pasta, Flávio Pompermayer, igualmente acompanharam o encontro. Feltes ressaltou a necessidade de adotar medidas para enfrentar a crise das finanças públicas e o quanto o setor empresarial está consciente dos desafios que se apresentam ao RS neste momento.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda