Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda confirma para sexta-feira pagamento a servidores de fundações
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda confirma para sexta-feira pagamento a servidores de fundações

Fazenda confirma para sexta-feira pagamento a servidores de fundações

Fazenda confirma para sexta-feira pagamento a servidores de fundações Depósito ocorre dentro do prazo previsto pela CLT e foi confirmado pelo secretário adjunto da Fazenda a representantes de sindicato da categoria - Foto: Divulgação/Sefaz - Download HD (2,88 MB)

Os servidores vinculados às fundações do Estado terão seus salários do mês de maio depositados nesta sexta-feira (5). Representando um montante de R$ 25,1 milhões, o pagamento para cerca de 6.800 funcionários sob regime celetista foi confirmado pelo secretário adjunto da Fazenda, Luís Antônio Bins, durante encontro, na tarde desta quarta-feira (3), com representantes do Semapi-RS (Sindicato dos Empregados em Empresas e Fundações Estaduais). O depósito ocorre dentro do prazo de até cinco dias úteis, como prevê a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Bins explicou que o pagamento para os empregados das fundações não pode ser realizado nesta terça-feira (2), como estava programado, por conta das liminares judiciais que obrigaram o Estado a depositar os salários integrais dos servidores do Poder Executivo na semana passada. Por esta razão, acrescentou o secretário adjunto, a Fazenda precisou reprogramar uma série de compromissos, entre eles repasses para prefeituras (convênios e transporte escolar), hospitais públicos e fornecedores na área da saúde.

Estagiários

Ainda nesta quarta-feira (3), o Tesouro do Estado repassou perto de R$ 1,5 milhão à FDRH (Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos), para o pagamento dos estagiários vinculados ao Poder Executivo.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom-Fazenda

Edição: Rui Felten/CCom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda