Fazenda implanta programa Gestão por Competências

A Secretaria da Fazenda, através da Sudesq (Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade), lançou nesta quarta-feira (20) o programa Gestão por Competências. O principal objetivo do programa é permitir o desenvolvimento qualificado dos servidores nas mais diferentes áreas de atuação.
Na oportunidade, o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, destacou que o projeto irá atuar nas lacunas que existem em cada setor para melhorar o processo de trabalho. “Investir no Recurso Humano é muito importante e esse projeto será um ganho para a Fazenda como um todo”, afirmou o secretário.
A coordenadora do projeto, Adriana Oliveira da Silva, explica que com o programa irá possibilitar o registro de todo o conhecimento necessário para os processos da SEFAZ.
Milton César da Costa, supervisor de Desenvolvimento Organizacional, diz que além de direcionar os recursos para aquilo que é realmente estratégico para a secretaria, o programa irá desenvolver os servidores focando na estratégia e na especificidade de cada um.
Os principais benefícios do programa são criar um mapa de competências, valorizar e aprimorar o servidor continuamente e desenvolver a gestão de pessoas.
Também estavam presentes o secretário-adjunto da Fazenda, Álvaro Fakredin; o coordenador técnico do Instituto Publix, Mário Fensterseifer Woortmann; o subsecretário do Tesouro do Estado, Elói Astir Stertz; o subsecretário-adjunto da Receita Estadual, Guilherme Comiran; e o diretor da Junta de Coordenação Financeira, Flávio Pompermayer.