Governo apresenta portfólio de projetos do RS ao novo presidente do BNDES

Em reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em Brasília, o governador Eduardo Leite, o secretário Marco Aurelio Cardoso, e um grupo de secretários apresentaram ao novo presidente do banco, Gustavo Montezano, os principais projetos do Estado para firmar acordos com a iniciativa privada. Além de medidas que já estão sendo desenvolvidas com o BNDES, como as modelagens das privatizações da CEEE, CRM e Sulgás, Leite reforçou a intenção de ampliar as parcerias.
"Estamos com uma agenda bastante determinada de privatizações. O Estado do Rio Grande do Sul é o que mais avança nessa pauta entre todos os outros entes federativos. Pretendemos estender a parceria com o BNDES para projetos de concessões de rodovias, hidrovias, aeroportos e presídios", detalhou.
Montezano, que estará no RS ainda no mês de agosto, afirmou estar entusiasmado com a carteira de projetos do Estado e demonstrou interesse em ampliar a atuação do BNDES nas modalegens de concessões.
"Queremos que o RS seja um case emblemático da mudança de perfil do BNDES, de ser um banco que empresta (dinheiro) para transformar-se em um banco que vai para a rua e se espalha pelo Brasil. Não faltam bons ativos no país. Faltam, sim, bons projetos. O portfólio do Rio Grande do Sul é impressionante e estamos muito felizes em atendê-los", ressaltou.
Texto: Juliano Rodrigues
Edição: Marcelo Flach/Secom