Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Competitividade é foco de encontro entre Receita Estadual e representantes do setor metal mecânico
RSS
Notícias
Publicação:

Competitividade é foco de encontro entre Receita Estadual e representantes do setor metal mecânico

sefaz receita encontro setor metalmecanico
A medida está alinhada à busca por estabelecer uma nova cultura de cooperação no relacionamento entre fisco e contribuintes - Foto: Divulgação/Sefaz/Receita Estadual

Visando debater e estabelecer ações que reforcem a competitividade do setor metal mecânico, representantes da Receita Estadual estão reunidos hoje, 3, com integrantes do segmento na Serra Gaúcha. A atividade ocorre de maneira paralela à realização da Mercopar, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, realizada em Caxias do Sul.

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, que participa dos encontros, a medida está alinhada à busca por estabelecer uma nova cultura de cooperação no relacionamento entre fisco e contribuintes, especializando também o conhecimento sobre as características dos segmentos econômicos.  “Esse é um dos pilares do Receita 2030, que é uma agenda propositiva com 30 iniciativas para a modernização da administração tributária gaúcha”, salienta.

Uma das possibilidades em discussão é estabelecer um Protocolo de Intenções para a Conformidade Cooperativa, uma das 30 ações propostas, de maneira similar ao que já ocorreu com o setor de Supermercados, por exemplo. A ideia é iniciar um processo para definição de parâmetros de validação fiscal junto aos contribuintes, com pactos setoriais de acordo com a realidade de cada área.

A medida, aponta Ricardo, deve auxiliar para que haja validação em tempo real de informações, aumento da segurança jurídica e redução do risco fiscal para as empresas. “Queremos melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade deste setor que é estratégico para a economia gaúcha, além de combater a informalidade e a concorrência desleal entre as empresas”, destaca.


Texto: Ascom Fazenda/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda