Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Supermercado de Bento realiza sorteio com a plataforma do Nota Fiscal Gaúcha nesta sexta
RSS
Notícias
Publicação:

Supermercado de Bento realiza sorteio com a plataforma do Nota Fiscal Gaúcha nesta sexta

sefaz nfg sorteio
Esse é o segundo sorteio realizado pela rede de supermercados desde março deste ano - Foto: Divulgação/SEFAZ

Utilizando a plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), uma rede de supermercados da Serra Gaúcha realiza, nesta sexta-feira (18), o sorteio de um automóvel Renault KWID 2019. O evento, promovido pelo Super Apolo, será realizado às 18h na filial da Praça Vico Barbieri, 510, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Para concorrer, o cidadão tem que ser participante do NFG e ter solicitado, entre 1º de setembro e 13 de outubro, a colocação do CPF na nota no ato da compra nos supermercados da rede.

Esse é o segundo sorteio realizado pela rede de supermercados desde março deste ano, quando a Receita Estadual começou a convidar supermercados e shoppings sediados no Rio Grande do Sul a manifestarem interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal por meio da promoção “Sorteio de Prêmio”. O objetivo é permitir que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma do NFG, a mesma utilizada pelo Estado para premiar cidadãos que pedem CPF na nota. Os prêmios entregues nesta modalidade são oferecidos pelas empresas, não havendo quaisquer vinculações com a promoção realizada pelo Estado, que distribui prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais.

Conforme o regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 12 de julho, as empresas podem manifestar interesse até o mês de novembro e apresentar os documentos solicitados. Para participar as empresas precisam ter faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões e emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Pela parceria, os sorteios utilizando a plataforma do NFG podem ser realizados com maior facilidade e de forma totalmente eletrônica e gratuita, sem papel e sem troca de Notas por Cupons, com base nos dados dos cidadãos inscritos no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

 

O Programa Nota Fiscal Gaúcha

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo no imposto este ano juntando 150 documentos fiscais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda