Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual autua perto de 15 mil por sonegação desde o início do ano
RSS
Notícias
Publicação:

Receita Estadual autua perto de 15 mil por sonegação desde o início do ano

Receita Estadual autua perto de 15 mil por sonegação desde o início do ano
Receita efetuou no período uma série de operações para fiscalizar a circulação de mercadorias - Foto: Divulgação Sefaz

Nos primeiros sete meses deste ano, a Receita Estadual já contabiliza 14.926 contribuintes gaúchos autuados por sonegação fiscal. O valor das autuações entre janeiro e julho alcançou R$ 862 milhões (R$ 862.361.768,57) de impostos que estavam sendo sonegados.

As maiores autuações ocorreram na indústria de transformação, de beneficiamento, no comércio atacadista e no varejo, informa o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos. “Este volume é resultado do uso de novas tecnologias no controle e fiscalização, em especial no cruzamento de informações a partir da Nota Fiscal Eletrônica”, destaca Wunderlich.

Os contribuintes autuados têm prazo para impetrar defesa administrativa, pagar a dívida com desconto de até 50% na multa, ou parcelar em até 60 meses conforme programa específico de parcelamento dos créditos tributários.

Além do trabalho rotineiro das equipes volantes, a Receita efetuou neste período uma série de operações para fiscalizar a circulação de mercadorias, assim como atuações conjuntas com outros órgãos para combater as fraudes fiscais.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda