Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Refaz oferece quatro modalidades de pagamento
RSS
Notícias
Publicação:

Refaz oferece quatro modalidades de pagamento

sefaz receita refaz
Outra novidade é o simulador criado pela Receita Estadual para que as empresas possam analisar qual a melhor modalidade oferecida no Refaz 2019 - Foto: Divulgação/SEFAZ

O Refaz 2019 – Programa Especial de Quitação e Parcelamento de Débitos de ICMS – oferece quatro modalidades de pagamento para contribuintes que possuem débitos com o fisco gaúcho. Uma das modalidades, chamada de “Regra 90/90”, garante redução de 90% nos juros e descontos de 90% nas multas, desde que a empresa inclua a totalidade dos seus débitos na negociação. As empresas têm até o dia 13 de dezembro para fazer a adesão.

A outra modalidade é a “Regra 60/60” que tem como contrapartida descontos de 60% nos juros e redução de 60% nas multas. Nessa categoria, o contribuinte pode selecionar parte dos débitos tributários para o pagamento.

Quem optar pelo parcelamento há duas opções disponíveis que variam conforme o valor da entrada da negociação. O período de parcelamento pode chegar a até 120 meses. Em todas as modalidades é obrigatório o pagamento de 100% do valor principal do débito.

Outra novidade é o simulador criado pela Receita Estadual para que as empresas possam analisar qual a melhor modalidade oferecida no Refaz 2019 para a quitação dos seus débitos.

Para fazer a simulação, os contribuintes precisam preencher os campos solicitados e selecionar a modalidade de pagamento. Ao enviar as informações, o sistema detalhará as condições e valores a serem pagos.O simulador pode ser acessado aqui, assim como adesão ao Refaz 2019.

 

Casos não abrangidos pelo Refaz 2019

· Créditos com pedidos homologados no Compensa RS, ressalvados o saldo decorrente da compensação

· Créditos que foram ou que são objeto de depósito judicial, exceto os casos de créditos que tenham sido objeto de depósito judicial levantado ou convertido por garantia até 5/11/2019

· Créditos da Cesta Básica já constituídos, isto é, que envolvam o aproveitamento integral de créditos do ICMS pago na operação antecedente em hipóteses de redução parcial da base de cálculo na operação subsequente (tema número 299 do STF)

· Créditos com vencimento a partir de 31/12/2018, ou seja, créditos não abrangidos pelo convênio.

 

Saiba mais

O que é: O Refaz é um programa que possibilita a regularização de empresas devedoras de ICMS com redução de juros e descontos em multas. Com a iniciativa, o governo aumenta a cobrança de créditos tributários, incrementa a arrecadação do Estado e oferece às empresas devedoras a possibilidade de regularizar seus débitos junto à Receita Estadual.

 

Quem pode aderir: devedores de ICMS com créditos tributários vencidos até o dia 31 de dezembro de 2018.

 

Confira o resumo de todas as regras. 

 

Simule a sua negociação.

 

Acesse as Dúvidas Frequentes sobre o Refaz.

 

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda