Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha tem 2,8 milhões de consultas
RSS
Notícias
Publicação:

Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha tem 2,8 milhões de consultas

sefaz menor preço receita
Ao todo, mais de 1 bilhão de notas eletrônicas alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento - Foto: Divulgação/SEFAZ

Lançado há nove meses pelo governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha é uma ferramenta que ajuda na economia das compras dos cidadãos, permitindo que encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciamentos no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Desde 15 de março, quando foi lançado, no Dia Mundial do Consumidor, o aplicativo registrou mais de 2,8 milhões de consultas. Entre os itens mais procurados pelos consumidores estão cerveja, gasolina e leite.

Em nove meses, já foram feitas pesquisas por mais de 60 mil clientes, com média de 12 mil pesquisas por dia. Um dado que dimensiona a utilização do Menor Preço Nota Gaúcha é o número de acessos na última Black Friday, com 20 mil acessos no dia 29 de novembro. Naquele fim de semana, foram 40 mil pesquisas.

Ao todo, mais de 1 bilhão de notas eletrônicas alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o APP está disponível para os sistemas Android e iOS.

 

 Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha

• Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS.

• Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, o que pode ser feito por qualquer cidadão que tenha CPF.

• Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

• Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

 

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda