Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > IPE Prev e IPE Saúde lançam sites mais dinâmicos e funcionais
RSS
Notícias
Publicação:

IPE Prev e IPE Saúde lançam sites mais dinâmicos e funcionais

sefaz ipe
Kliemann, do IPE Prev, comemorou o lançamento de um portal digital responsivo, adaptado às novas tecnologias - Foto: Foto: Divulgação / IPE

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IPE Saúde) lançaram seus novos sites individuais com uma plataforma mais moderna, interativa e funcional. Até então IPE Prev e IPE Saúde estavam hospedados em um mesmo endereço eletrônico que continua online, provisoriamente, para direcionar o usuário para os novos sites.

Prestigiaram o evento, na terça-feira (14/1), no salão nobre do edifício-sede, o secretário Adjunto de Gestão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Marcelo Soares Alves, o presidente do Conselho Fiscal do IPE Prev, Rodrigo Silveira, a vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne e equipe da Companhia de Processamento de Dados (Procergs), representada pela analista de negócios da Divisão de Relacionamento com Clientes, Jeanine Heller, pelo gerente da Divisão de Relacionamento com Clientes, Everton Hagen e pelo gerente de Desenvolvimento, Jairo França.

Presentes ao ato estavam os dirigentes das autarquias, os presidentes do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, do IPE Saúde Marcus Vinicius de Almeida, o diretor de Administração e Finanças do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva, o diretor de Benefícios do IPE Prev, Ari Lovera, o diretor administrativo-financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany, o diretor de Provimento de Saúde, Antonio Quinto Neto, e o diretor de Relacionamento com o Segurado, Paulo Ricardo Gnoatto .

Desde que foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), em abril de 2018, as leis que reestruturaram o IPE Prev e criaram o IPE Saúde, as autarquias trabalham em conjunto, no sentido de separar as atuações e atribuições específicas de cada órgão. O lançamento dos novos sites integra essa estratégia, consolidando o processo de especialização do instituto.

O objetivo principal dos novos portais é unificar as informações, adequadas a todas as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI), com tecnologia responsiva, (adaptável a qualquer dispositivo, seja tablet, celular ou computador) e possibilitando maior destaque aos serviços essenciais do instituto.

Com uma linguagem mais didática, entre outros aspectos, os sites priorizam a navegabilidade pelas seções mais acessadas, inclusive por meio de smartphones, reduzindo o número de cliques necessários para chegar às informações.

Os portais foram repaginados sob a coordenação da analista em Previdência e Saúde, Juliana Librelotto Maciel (Assessoria de Planejamento e Gestão), juntamente com a Assessoria de Comunicação do IPE Prev e do IPE Saúde, em parceria com a equipe de desenvolvimento da Companhia de Processamento de Dados (Procergs).

Juliana realizou a apresentação do site do IPE Prev, que pode ser acessado neste endereço, onde estão disponíveis informações institucionais, consulta a processos administrativos, serviços online, locais e horários de atendimento ao público, acesso aos canais de Facebook e Twitter, além do banco de notícias e imagens. Também estão publicados os contratos vigentes realizados pelo órgão. 

A grande novidade da nova plataforma digital, neste momento, são as “Cartas de Serviços”, onde estão definidos, com as informações necessárias, os serviços prestados pelo IPE Prev no formato instituído pelo Estado do RS.

O presidente Kliemann disse que começa agora uma nova etapa para o IPE Prev e o IPE Saúde. “Estamos lançando não apenas um site, mas um portal digital responsivo, adaptado às novas tecnologias” acrescentou.

A assessora de Comunicação do IPE Saúde, Raquel Schneider, expôs o novo site da autarquia, concluindo que a apresentação dos serviços foram melhoradas. Na sequência, o presidente Marcus Vinícius disse que “estamos formalizando uma das partes mais importantes do processo de especialização dos dois institutos.”

Ao encerrar o evento, o secretário adjunto, Marcelo Alves, parabenizou as autarquias pela iniciativa e pelos resultados, destacando que “o caminho da plataforma digital é um caminho sem volta”.

Participaram do evento os gerentes e servidores do IPE Prev e do IPE Saúde.

Texto: Silvia Martins/Ascom IPE Prev 
Edição: Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda