Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita da Sorte completa um ano com sorteios diários de prêmios
RSS
Notícias
Publicação:

Receita da Sorte completa um ano com sorteios diários de prêmios

imagem com o logo do NFG programa Nota Fiscal Gaúcha
- - Foto: Divulgação Sefaz

Lançado na véspera do Natal do ano passado, o Receita da Sorte completa um ano com distribuição de prêmios instantâneos em dinheiro todos os dias da semana. Diariamente são 10 prêmios de R$ 500 e até o momento já foram lidos mais de 2,3 milhões de QR Codes da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) com o CPF do cidadão. Nesse um ano de Receita da Sorte já foram resgatados 1.686 prêmios, o que corresponde a R$ 843 mil distribuídos aos participantes contemplados.

Para participar do Receita da Sorte o cidadão precisa estar inscrito no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), solicitar CPF na nota na hora da compra e fazer a leitura do QR Code que consta no cupom fiscal por meio do aplicativo Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.

Com seu tablet ou smartphone, basta abrir o aplicativo e selecionar o ícone Receita da Sorte. Clicar em ler QR Code, apontar a câmera do dispositivo móvel para o código na nota fiscal e aguardar o resultado. Caso seja contemplado, a informação aparece na tela do dispositivo móvel imediatamente. Para que haja a premiação, é necessário que o resultado da soma das partes do número do CPF do cidadão e os últimos dígitos da chave de acesso da NFG-e lida seja igual a um dos números gerados para o sorteio diário. Cada ciclo do sorteio é aberto durante as 24 horas do dia e é gerado um conjunto de números que serão contemplados diariamente, por meio de um sistema de forma aleatória. Os números gerados para cada dia do sorteio podem ser conferidos no site do NFG.

A leitura do QR Code da nota fiscal com CPF só pode ser feita no dia da emissão do cupom e há um limite de leituras por cidadão de até três notas do mesmo estabelecimento por dia. Para resgatar o prêmio, basta acessar o aplicativo da NFG (o mesmo que faz a leitura do código) e escolher a opção “Meus prêmios”. Também é possível efetuar o resgate por meio do site do NFG, fazendo login e clicando também na aba “Meus Prêmios”.

“O Receita da Sorte é mais um instrumento para fortalecer o programa Nota Fiscal Gaúcha e ampliar a participação social no controle fiscal do Estado. Não é apenas a distribuição de prêmios, é construir uma consciência da importância do exercício da cidadania junto aos cidadãos que auxilia no combate à sonegação e informalidade”, destacou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

 

Programa NFG

Com mais de 1,9 milhão de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas, sendo mais de 300 mil credenciados. Além de ofertar prêmios em dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Além das premiações diárias do Receita da Sorte, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro todo mês. Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os proprietários de veículos podem garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, juntando 150 documentos fiscais ou mais com o seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou diretamente no aplicativo do tablet ou smartphone.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda