Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Menor Preço Nota Gaúcha tem atalho para consulta rápida de produtos de prevenção à Covid-19
RSS
Notícias
Publicação:

Menor Preço Nota Gaúcha tem atalho para consulta rápida de produtos de prevenção à Covid-19

Imagem escrito Menor Preço Nota Gaúcha
- - Foto: Reprodução

Desde março do ano passado, primeiro mês da pandemia de coronavírus no Estado, que o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha disponibilizou um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção à Covid-19 e do telefone do estabelecimento, para que o usuário possa confirmar a disponibilidade da mercadoria antes de se deslocar até o local.

O atalho é mais uma facilidade aos usuários e busca ajudar a sociedade a encontrar produtos de necessidade básica nesse período de medidas de prevenção à Covid-19, além de fiscalizar os estabelecimentos quanto à cobrança de preços justos. Produtos como luvas, máscaras, álcool em gel, teste Covid-19 e água sanitária estão nessa categoria, e os resultados são exibidos pelo raio máximo de distância e pela data que o preço foi cobrado. Também é exibido o telefone de contato do estabelecimento. Essa medida é para que as pessoas possam verificar se o produto ainda está disponível no estoque da empresa antes de se deslocarem ao local.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real no aplicativo toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF. O aplicativo mostra o preço de acordo com a última nota de venda do produto com CPF emitida pelo estabelecimento, portanto, é importante verificar na tela do aplicativo a data e horário em que a nota foi processada.

O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Estadual em parceria com a Procergs e está disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.

reprodução da tela do aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha

 

Menor Preço completou dois anos este mês

No dia 15 de março o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha completou dois anos de lançamento. Reconhecido por proporcionar economia aos usuários no momento de fazer as compras, o dispositivo já contabiliza mais de 250 mil downloads e 11,5 milhões de pesquisas realizadas desde 2019.

 

Principais Números do Menor Preço Nota Gaúcha

  • Número de Downloads: 250 mil
  • Total de Pesquisas: 11,5 milhões
  • Total de Itens Retornados: 340,4 milhões
  • Tempo Médio de Resposta: 150 milissegundos
  • Quantidade de NFC-e que alimentaram os preços (com indicação de CPF participante do NFG): 207,5 milhões
  • Total de NFC-e processadas no período: 3,1 bilhão

 

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha?

1.  Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS. Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, o que pode ser feito por qualquer cidadão que possua um CPF.

 

2.  Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

 

3.  Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

 

4.  Encontre os menores preços mais próximos de você! Como o mecanismo mostra o preço de acordo com a última nota de venda do produto com CPF emitida pelo estabelecimento, é importante verificar a data e horário em que a nota foi processada.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda