NFG ainda tem 84 prêmios mensais para resgate até final de novembro
Os consumidores contemplados no sorteio mensal nº 107 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), referente ao mês de agosto (realizado em 26/8), precisam agilizar o resgate dos prêmios em dinheiro. Ao todo, são 84 pessoas que ainda não resgataram os prêmios individuais, e o valor acumulado na extração chega a R$ 102 mil. O prazo de solicitação de resgate encerra em 28 de novembro.
Pelo regulamento, o prazo é de 90 dias para solicitar o resgate após a homologação do do sorteio. Os cidadãos contemplados são comunicados diretamente no site do NFG (quando a pessoa acessa sua conta NFG), por e-mail (são feitos até sete envios dentro dos 90 dias) e por SMS (até dois disparos, 45 e 15 dias antes da expiração).
Por esse motivo, é importante que os cadastrados no programa NFG mantenham suas informações pessoais atualizadas. É possível solicitar o resgate do prêmio acessando o cadastro no site do NFG por meio de um computador ou notebook (o site não está adaptado para acesso em tablets e smartphones) ou por meio do aplicativo NFG, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store.
Confira aqui a lista dos contemplados no mês de agosto que ainda não solicitaram o resgate do prêmio.
Sobre o NFG
O Nota Fiscal Gaúcha (NFG), coordenado pela Receita Estadual, é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal no momento de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do programa, por meio da inclusão do CPF na emissão do documento fiscal, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro e têm outros benefícios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
O NFG também lançou recentemente uma nova premiação, chamada “Receita Certa”. A iniciativa prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Programa - independentemente de sorteio - desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS no comércio varejista. É como se o participante do NFG, ao incluir o CPF em suas compras, adquirisse ações que darão direito a participação em eventuais resultados positivos da organização.
Atualmente o programa NFG conta com 2 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 mil entidades indicadas.
Para saber mais detalhes sobre o funcionamento, acesse o site do NFG e siga as redes sociais do programa no Instagram e no Facebook.
Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual