Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cinco equipes são selecionadas para desafio usando dados do Menor Preço Nota Gaúcha
RSS
Notícias
Publicação:

Cinco equipes são selecionadas para desafio usando dados do Menor Preço Nota Gaúcha

-
- - Foto: Procergs

No último final de semana, aconteceu o Datathon RS, evento promovido pela Receita Estadual juntamente com a Procergs e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Foi um desafio aberto para equipes interessadas em explorar o potencial dos dados do app Menor Preço Nota Gaúcha. Cinco equipes foram classificadas e concorrerão à premiação durante o South Summit, na quarta-feira (6), às 9h.

Foram disponibilizados dados e aberta a competição buscando ideias em três temáticas logística, consumidor  evarejo. O evento iniciou na última sexta-feira, no BanriTech, quando foi realizada a abertura. Na ocasião o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, falou sobre os desafios que as equipes enfrentariam para criarem soluções em uma destas áreas. Já no sábado, as equipes receberam mentoria de especialistas das seguintes empresas: Instituto Cappra (metodologia, usabilidade de dados), Procergs (tecnologia, usabilidade e conhecimento de dados), Receita Estadual (negócio Receita), Gartner(modelo de negócio) e Clash (preparação dos pitchs). Já no domingo, as equipes trabalharam até às 14h e entregaram suas propostas.

"O objetivo do Datathon RS construir soluções que tenham impactos positivos para todos. Esse evento aproxima a Receita Estadual da sociedade especialmente na área de inovação, possibilitando desenvolvimento econômico e criação de novas empresas no Estado", avaliou Ricardo Neves.

Participaram do Datathon pessoas de todo o Brasil de modo híbrido. Os dados foram entregues para todas as equipes no primeiro dia. A organização do evento foi realizada pela SPGG, Procergs e equipe Clash. Parceiros deste evento: Intituto Cappra, Banrisul, Fervvo, Gartner, AbepTic, Caldeira, Sebrae.


Texto: Procergs

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda