Receita Estadual participa de Operação Integrada da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul
A Brigada Militar intensificou, nas últimas semanas, as ações de polícia ostensiva em Santa Cruz do Sul, através de uma Operação Integrada que contou com a participação da Receita Estadual. A operação, em conjunto com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), 23°Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (2°BRBM) e Batalhão de Polícia Fazendária da Brigada Militar (BPFaz), teve como foco a redução nos índices de violência e criminalidade, estabelecendo formas de atuação e ações no local de interesse operacional, com base na análise criminal e de inteligência, abrangendo também a fiscalização do trânsito de mercadorias.
As ações realizadas no dias 21 e 27 de dezembro resultaram em 153 veículos fiscalizados, 214 pessoas abordadas, 30 autuações de trânsito, um veículo removido e quatro autuações efetuadas pela Receita Estadual, além da prisão de três mulheres e um homem por furto a estabelecimento comercial. Por parte da Receita Estadual, participaram um Auditor-Fiscal e dois Técnicos Tributários que atuam na Delegacia da Receita Estadual em Santa Cruz do Sul (7ª DRE).
A operação é resultado de um trabalho integrado, a fim de aumentar a sensação de segurança e intensificar o combate aos crimes na região. Foram executadas ações de polícia ostensiva geral e de trânsito, de fiscalização e repressão, no processo motorizado, na modalidade de patrulhamento e permanência, visando fiscalizar, fazer cumprir as leis, manter a ordem pública, a paz social e a tranquilidade das comunidades. Na ocasião, priorizou-se o eixo de repressão qualificada e resposta adequada à criminalidade e à violência, em que foram desenvolvidas ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas, visando à redução dos índices de crimes dos grupos criminais.
Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual/Brigada Militar