Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Diálogos Setoriais vai analisar desempenho de 11 setores econômicos no mês de março
RSS
Notícias
Publicação:

Diálogos Setoriais vai analisar desempenho de 11 setores econômicos no mês de março

-
- - Foto: Divulgação Sefaz-Receita Estadual

Transmissões online iniciaram nesta segunda-feira (6/3), com a apresentação dos indicadores do Atacado

 

Com o objetivo de fortalecer e ampliar o diálogo do Fisco com os representantes do setor produtivo gaúcho, 11 setores econômicos terão seus indicadores econômicos analisados ao longo de março. Em encontros virtuais, que reúnem representantes do governo estadual e do setor privado, o terceiro ciclo de lives do Diálogos Setoriais, promovido pela Receita Estadual, iniciou nesta segunda-feira (6/3) com apresentação dos indicadores do Atacado.

Na sequência, nesta terça-feira (7/3), às 9h, foi a vez abordar o desempenho econômico do setor têxteis e confecções e na quarta-feira (8/3), às 8h, o foco será em tintas e solventes. Com base em dados levantados pela Receita Estadual, serão apresentados indicadores como volume de vendas e compra de bens de capital de cada segmento econômico. Abaixo, veja o cronograma completo das transmissões que ocorrem pelo canal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) no YouTube.

O Diálogos Setoriais é uma ação que integra o programa Desenvolve RS. “O programa é composto por uma série de iniciativas, entre elas a publicação periódica da Revista RS360, que traz análises econômico-tributárias sobre a performance de diversos segmentos econômicos. A última edição do material foi lançada em fevereiro e pode ser acessada de forma gratuita no site do Desenvolve RS”, explica o auditor fiscal Giovanni Padilha, coordenador do Desenvolve RS

A auditora-fiscal da Receita Estadual, Katia Gisele de Souza, afirma que o Desenvolve RS é uma excelente ferramenta a serviço do desenvolvimento econômico e social do Estado. “A Receita Estadual tem como um dos seus principais compromissos modernizar e simplificar sua atuação e sabemos que o Desenvolve vem atrelado a esse foco com a missão de qualificar o nosso relacionamento com os contribuintes e colaborar com desenvolvimento econômico e social do Estado, com informação objetiva e relevante”.

 

Confira a programação de lives para o mês de março:

06/03 – 9h - Atacado

07/03 – 9h – Têxteis e Vestuário

08/03 - 9h - Tintas e solventes

10/03 - 9h – Embalagens plásticas

22/03 - 9h - Varejo

22/03 - 14h – Combustíveis

23/03 – 9h - Eletroeletrônicos

23/03 – 14h – Pneumáticos e borrachas (cancelada)

24/03 – 9h – Metalúrgica

28/03 – 9h - Coureiro Calçadista

30/03 - 9h - Madeira, cimento e vidro

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda