Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário reúne setor público e entidades empresariais para debater a reforma tributária
RSS
Notícias
Publicação:

Seminário reúne setor público e entidades empresariais para debater a reforma tributária

-
- - Foto: Divulgação Ascom Sefaz/Receita Estadual

Organizado pela Receita Estadual, evento ocorre nesta quarta-feira (26/4), no centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre

A Receita Estadual promove nesta quarta-feira (26/4) o 1º Seminário Fiscal-Tributário Sefaz-RS: Receita Digital e um olhar sobre a Reforma Tributária. O evento ocorre no Teatro do Sesi, no Centro de Eventos da Fiergs (Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre), a partir das 9h.

A abertura do encontro terá palestra da secretária da Fazenda, Pricilla Santana, em painel que será conduzido pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira. Na ocasião, será apresentada a segunda fase da agenda de modernização do Fisco, intitulada Receita 2030+, e lançado o aplicativo Minha Empresa, mais uma ferramenta de auxílio ao empreendedor criada pela Sefaz-RS, em parceria com a Procergs. A mesa de abertura também será composta por representantes de entidades empresariais do Estado, como a Fiergs, Fecomércio, Farsul e FCDL.

Ainda na parte da manhã, a partir das 10h30min, o secretário extraordinário da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda, Bernard Appy, conduz a palestra magna do evento. Na pauta, o economista abordará o conteúdo da proposta de reformulação tributária do governo federal, que condensa as duas propostas que tramitam no Congresso Nacional, e os impactos das possíveis mudanças no contexto dos entes federativos.

À tarde, será realizado o painel “Reforma Tributária e o Desenvolvimento Econômico”, com mediação do assessor técnico da Sefaz-RS, Sérgio Gobetti, e participação de Rodrigo Orair, do Ministério Fazenda, Giovani Baggio, da Fiergs, Patrícia Palermo, da Fecomércio, e Antônio da Luz, da Farsul. Na sequência, na mesa intitulada “Reforma Tributária, Entes Federador e Tributação 4.0”, o debate sobre a reformulação nacional envolverá os presidentes da Famurs, Paulo Salerno, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcio Silveira, do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz), Carlos Eduardo Xavier, além do representante do Ministério da Fazenda, Manoel Procópio.

Organizado pela Receita Estadual, o evento é uma oportunidade para debater com profundidade os rumos da gestão fiscal a partir da proposta de reforma tributária nacional. O encontro tem apoio do Conselho de Boas Práticas Tributárias (CBPT), colegiado formado por representantes da administração tributária gaúcha e de entidades representativas dos setores econômicos.

 

Aviso de pauta

O quê: 1º Seminário Fiscal-Tributário Sefaz-RS: Receita Digital e um olhar sobre a Reforma Tributária

Quando: quarta-feira (26/04)

Horário: a partir das 9h

Local: Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre)

 

Programação

9h – Mesa de abertura, com presença de representantes da Sefaz-RS, PGE-RS, Assembleia Legislativa, Fecomércio, Federasul, Fiergs, Farsul, FCDL, Sebrae, Ocergs, CRC, Fetransul, OAB e Sescon.

 

 

Apresentação do Receita 2030+ e lançamento do aplicativo Minha Empresa

Pricilla Santana, secretária da Fazenda.

Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

Sorteio de abril do programa Nota Fiscal Gaúcha, com participação da secretária Pricilla Santana.

 

10h30min - Palestra Magna: Reforma Tributária Nacional

Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda.

 

13h30min – Painel: Reforma Tributária e Desenvolvimento Econômico

Mediação: Leonardo Graffrée

Participação: Giovanni Padilha (Sefaz-RS), Rodrigo Orair (Ministério Fazenda), Giovani Baggio (Fiergs), Patrícia Palermo (Fecomércio) e Antônio da Luz (Farsul).

 

15h30min - Painel: Reforma Tributária, Entes Federativos e Tributação 4.0
Mediação: Ricardo Neves Pereira

Participação: Sérgio Gobetti (Sefaz-RS), Paulo Salerno (Famurs), Marcio Silveira (Conselho Regional de Contabilidade), Carlos Eduardo Xavier (Comsefaz) e Manoel Procópio (Ministério da Fazenda).

 

Textp: Ascom Sefaz/Receita Estadual

Organizado pela Receita Estadual, evento ocorre nesta quarta-feira (26/4), no centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda