Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa de Educação Fiscal do RS completa 20 anos
RSS
Notícias
Publicação:

Programa de Educação Fiscal do RS completa 20 anos

-
- - Foto: Divulgação Sefaz/Receita Estadual

O Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (PEF-RS) completou 20 anos nesta sexta-feira (23/6). Em comemoração, foram lançados um selo comemorativo e um novo layout para o Boletim Informativo do Programa de Integração Tributária (PIT), que tem sua 17ª edição já disponível para download no site da Receita Estadual e no site do PEF-RS. O município que comprovar o envio do boletim aos seus servidores ou que divulgar o informativo nas plataformas digitais da prefeitura receberá três pontos no PIT deste semestre.

Outra novidade é a redefinição da missão, da visão e dos valores do programa, diretrizes elaboradas com base em uma pesquisa sobre a efetividade das ações de educação fiscal aplicada com diferentes segmentos da sociedade. A iniciativa foi coordenada pela equipe da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) da Receita Estadual.

A nova missão do PEF-RS, alinhada à Constituição Federal, é “Ser agente transformador na promoção de uma sociedade livre, justa e solidária”. Já a visão, reflete o propósito de “Levar o programa de educação fiscal para os segmentos empresarial, educacional e organizações da sociedade civil”. As definições estão pautadas nos valores do Programa, que são “Transparência, Ética e Integridade, Cidadania, Solidariedade e Conhecimento”.

“Há duas décadas, um grupo especial de pessoas percebeu a importância da Educação Fiscal e teve uma iniciativa fundamental, que resultou nesses 20 anos de profícua atuação para a sociedade gaúcha. Apesar de todas as realizações do período, muitos desafios permanecem, mas continuamos com a mesma convicção do início, sabendo que a Educação Fiscal é o caminho para a construção de um futuro melhor para todos”, destaca João Carlos Loebens, chefe da DRCM.

A nova missão do programa já estimulou a implementação de melhorias no ambiente de aprendizagem da plataforma de ensino a distância, a construção do curso de extensão em educação fiscal e cidadania com a UFRGS, que já está em andamento, da terceira edição do curso de extensão com a Univates, previsto para iniciar no segundo semestre deste ano.

 

 

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda