Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Vencedores do sorteio de dezembro do NFG têm até 11 de março para resgatar R$ 45 mil em prêmios

- - Foto: Arte: Ascom Sefaz

Valores estão disponíveis no site ou no aplicativo do programa

A próxima segunda-feira (11) é o último dia para fazer o resgate dos prêmios distribuídos no sorteio mensal de número 135 do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), realizado no mês de dezembro de 2023. Depois disso, o prazo expira, e os consumidores perdem o direito sobre os valores.

Veja a lista de quem ainda não fez a retirada dos prêmios

Tradicionalmente, o mês de dezembro oferece mais vantagens aos consumidores: foram R$ 750 mil sorteados. O prêmio principal, de R$ 100 mil, já foi resgatado pelo vencedor, um morador de Porto Alegre.

Até agora, 75 contribuintes ainda têm valores pendentes que somam R$ 45 mil. A premiação mais alta ainda não retirada é de R$ 5 mil, disponível para um morador do Vale do Sinos. Seis prêmios de R$ 1 mil também podem ser resgatados por contribuintes da Capital, Região Metropolitana, Serra e Vale do Taquari. Os demais são de R$ 500, disponíveis para 68 pessoas de diferentes regiões gaúchas.

Os vencedores sempre são comunicados por SMS e por e-mail. A informação também fica disponível no site e no aplicativo do NFG. Após fazer o login, é preciso clicar na aba “meus prêmios” para solicitar o resgate.

Participaram do sorteio de dezembro os inscritos no programa que pediram a inclusão do CPF na nota em compras feitas em novembro de 2023. Conforme o regulamento do NFG, o prazo para solicitar os prêmios é de 90 dias após a homologação do sorteio. No caso de dezembro, ele foi realizado no dia 7 e homologado no dia 13.

Passo a passo para fazer o resgate

1. No site ou no aplicativo, efetue o login com seu CPF e senha;
  2. Vá em “meus prêmios” e solicite o resgate;
  3. Informe os dados solicitados pelo sistema e aguarde a disponibilização do prêmio.

Conheça as vantagens do NFG

Com 3,6 milhões de participantes, o NFG é um programa que incentiva os contribuintes a solicitar a inclusão do número do CPF nas notas ficais na hora da compra, em uma iniciativa de cidadania fiscal. Com isso, os cidadãos inscritos podem obter diferentes vantagens. Confira os detalhes sobre cada modalidade:

• Sorteios mensais: ocorrem tradicionalmente após as últimas quartas-feiras de cada mês (com exceções em datas especiais) e distribuem prêmios de R$ 50 mil, R$ 5 mil e R$ 1 mil. No mês de dezembro, a premiação principal é de R$ 100 mil. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no período válido participam automaticamente.
  • Receita da Sorte: distribui diariamente prêmios instantâneos de R$ 500, de R$ 50, de R$ 10 e de R$ 5. No total, são R$ 24 mil por dia. Em datas especiais, as premiações chegam a R$ 1 mil. Para concorrer, é preciso ter o aplicativo do NFG instalado e solicitar CPF na nota. No mesmo dia da compra, os contribuintes devem acessar a aba “Receita da Sorte” e clicar na nota fiscal ou fazer a leitura do QR Code do documento. O resultado sai na hora.
  • Receita Certa: distribui valores sempre que há aumento real na arrecadação do ICMS do varejo. As apurações são trimestrais, feitas nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no respectivo período participam automaticamente.
  • Bom Cidadão: é um desconto no valor do IPVA, que varia de acordo com o número de notas fiscais com CPF. Quem acumula 150 notas ou mais alcança redução de 5%. O desconto é de 3% para quem tem entre 100 e 149 documentos e de 1% para quem acumula de 51 a 99 notas.
  • Repasse a entidades: na hora do cadastro, os cidadãos podem escolher pelo menos uma entidade da sua região que atue nas áreas de assistência social, educação, saúde e proteção animal. As instituições indicadas podem receber repasses em dinheiro. É possível indicar até cinco entidades, sendo que uma delas deve pertencer a um Conselho Regional de Desenvolvimento diferente dos demais.

Texto: Bibiana Dihl/Ascom Sefaz