Com central telefônica danificada pelas enchentes, Sefaz passa a atender ao público por chamadas via internet
Ferramenta pode ser acessada por meio do botão "Fale Conosco" do site da secretaria
A Sefaz passou a disponibilizar em seu site uma ferramenta para realizar o atendimento ao público por meio de chamadas de voz ou vídeo. A solução de comunicação, baseada em VoIP (Voice over Internet Protocol), substituirá temporariamente o serviço da central telefônica da Sefaz, danificado pelas enchentes de maio.
Desde o incidente, a Sefaz vinha utilizando uma mensagem gravada para direcionar os cidadãos aos canais de contingência. Agora, a equipe de telefonia foi treinada para esclarecer dúvidas pelo "Fale Conosco" do site Sefaz.
Para fazer contato, basta clicar em “Ligue para a Sefaz”, conforme demonstrado na figura abaixo:
Após, é preciso selecionar a área que deseja acionar:
E, por fim, indicar o método do contato:
Canais da Receita Estadual
A Sefaz reforça que os tradicionais canais de atendimento aos contribuintes já voltaram à normalidade:
- As solicitações de serviços estão sendo recebidas pelo Portal e-Cac e pelo Portal Pessoa Física, acessíveis no Portal de Atendimento da Receita.
- Dúvidas estão sendo esclarecidas por meio do Fale Conosco (Plantão Fiscal Virtual), também disponível no Portal de Atendimento.
- Informações e orientações gerais podem ser obtidas ainda pelo telefone 0800 541 2323.
- As unidades físicas (exceto Porto Alegre) já estão abertas, das 13h30 às 17h, para efetuar atendimentos agendados, conforme carta de serviços.
Texto: Ascom Sefaz