Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seccional de Controle de Transferências Voluntárias da Cage é lançada em evento em Porto Alegre
RSS
Notícias
Publicação:

Seccional de Controle de Transferências Voluntárias da Cage é lançada em evento em Porto Alegre

-
Patricia Rodrigues da Silva Leão será a coordenadora - Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz

Evento ocorreu no Palácio do Ministério Público e contou com mais de 90 participantes

 

Nesta sexta-feira (26), a Cage lançou a nova Seccional de Controle de Transferências Voluntárias em evento ocorrido no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. Mais de 90 pessoas acompanharam a cerimônia.

Ligada à Divisão de Controle da Administração Direta (DCD), a nova unidade fazendária ficará localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) e contará com três auditores, três técnicos tributários e dois contratados. A coordenadora será a auditora do Estado Patricia Rodrigues da Silva Leão.

A seccional terá foco restrito ao controle de programas, projetos e atividades que, antes, eram executados de forma descentralizada pelas unidades junto a cada órgão, por meio de celebração de convênios, parcerias, cooperações ou instrumentos congêneres. Um comunicado orientativo informará sobre procedimentos que passarão a ser uniformizados.

“O controle centralizado facilita a padronização de procedimentos e permite que os recursos de auditoria, que são limitados, sejam direcionados para atividades que agreguem mais valor e para a realização de trabalhos cujos objetos representem maior risco para o Estado”, explica Patricia.

Público acompanhou o evento no Palácio do Ministério Público - Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz

A coordenadora também lembra o propósito básico da Cage, definido por seu mapa estratégico, de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade por meio do aperfeiçoamento da gestão pública.

“Nesse sentido, para atingimento dos objetivos institucionais do órgão, estão sendo adotadas medidas visando priorizar, no planejamento dos trabalhos, assuntos que atendam a critérios de materialidade, de risco, de relevância, de criticidade e de oportunidade. A criação da seccional é uma dessas medidas”, finaliza.

 

Texto: Ascom Sefaz/Cage

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda