Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa de Inovação do Tesouro promove evento na Unisinos

Programa de Inovação do Tesouro promove evento na Unisinos

- - Foto: Divulgação/Sefaz-Tesouro do Estado

Conheça os desafios do ciclo 3 do PIT, que serão discutidos em workshop

O evento "PIT Conecta 2024: Caminhos da Inovação" ocorrerá no dia 6 de novembro, a partir das 9h, na Universidade do Vale do Sinos (Unisinos) de Porto Alegre. O encontro deve contar com a presença de servidores da Secretaria da Fazenda, várias secretarias e órgãos do executivo estadual, representantes de universidades, além de diversos parceiros do PIT.

O principal destaque do evento é o Workshop Desafios do Tesouro, destinado a discutir possibilidades de projetos a partir de sete desafios do ciclo 3 do PIT: Resiliência Climática, Sustentabilidade Fiscal, Dívida Pública, Incorporação de novas Tecnologias e da Inovação, Desenvolvimento Econômico, Qualidade do Gasto Público e Integração da Execução Orçamentária Financeira. O documento com os Desafios do Ciclo 3 do PIT está disponível em inovacaotesouro.sefaz.rs.gov.br/desafios-do-pit.

O encontro terá uma programação diversificada, com conteúdos sobre tecnologia e inovação, abordando temas como Inteligência Artificial, ESG e Desafios Climáticos. Estão confirmadas palestras do auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Diego Hulse, da secretária de Ciência, Inovação e Tecnologia, Simone Stülp, e do secretário executivo do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática, Joel Goldenfum. Inscrições podem ser feitas clicando aqui

Novo site

O PIT teve seu site remodelado, com atualização de conteúdo. Ao acessar o domínio inovacaotesouro.sefaz.rs.gov.br, o usuário encontra todos os detalhes sobre o PIT, seus objetivos, eixos, desafios e programas realizados. O principal objetivo do PIT é implementar projetos que geram alto valor público e promovam a integração entre diferentes entidades e setores da sociedade. O programa se organiza em sete eixos estratégicos: inovação fiscal, governança colaborativa, relação com o cidadão, desenvolvimento econômico e social, equilíbrio financeiro, inovação tecnológica e qualidade do gasto.

Dúvidas ou sugestões sobre o Programa de Inovação do Tesouro podem ser enviadas ao e-mail inovacao.tesouro@sefaz.rs.gov.br.

Texto: Tesouro do Estado/Ascom Sefaz