Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Delegacia de Caxias do Sul recebe diretiva da Receita Estadual

Delegacia de Caxias do Sul recebe diretiva da Receita Estadual

Delegacia de Caxias do Sul recebe

diretiva da Receita Estadual

Servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) de Caxias do Sul recebem a diretiva da Receita Estadual na manhã desta quinta-feira (10) para mostrar o sistema de atendimento implementado na 3ª Delegacia da Receita Estadual.  Fazem parte da comitiva o subsecretário da RE, Ricardo Neves, os adjuntos Newton Guaraná e Joni Muller e o chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança, Paulo Cestari.

Além de conferir as vantagens do agendamento eletrônico utilizado na 3ª DRE (que reduz o tempo de espera do contribuinte), a diretiva vai conversar com os servidores sobre processos de trabalho, integração com outros órgãos (prefeituras municipais, Receita Federal), entre outros temas que promovem a interiorização da gestão tática e operacional da Subsecretaria.

A visita também é uma oportunidade de os servidores de interagir com a diretiva da RE. “Queremos promover a integração entre as unidades, conhecer a realidade das delegacias e difundir as práticas de sucesso”, explica Neves. Caxias do Sul é a primeira cidade a receber a diretiva, que tem como estratégia visitar todas as DREs do Estado.

Ao todo, a 3ª DRE conta com 34 agentes fiscais do Tesouro do Estado (AFTE) e 35 técnicos (TTE), e está sob o comando do delegado Luiz Carlos Fonseca. A sede de Caxias, as três agências (Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria) e os três escritórios (Sananduva, Lagoa Vermelha e Veranópolis) atendem 51 municípios da região.

*A 3ª DRE está localizada na Rua Pinheiro Machado, 2.621. Os subsecretários estarão à disposição da imprensa entre 11h e 12h. Informações pelo telefone (54) 3214-5543 ou pelo e-mail dre.caxiasdosul@sefaz.rs.gov.br.