Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Banrisul firma parceria com prefeitura da Capital para operar o Programa Gaúcho de Microcrédito

Banrisul firma parceria com prefeitura da Capital
 para operar o Programa Gaúcho de Microcrédito

O Banrisul e a Prefeitura de Porto Alegre assinaram, nesta sexta-feira (02), na sede do Banco, na Capital, convênio do Programa Gaúcho de Microcrédito, gerenciado pela Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe). A parceria foi firmada entre o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e o secretário municipal da Secretaria da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein.

De acordo com Zamin, a iniciativa do Governo do Estado está em processo de consolidação. "Atualmente, uma rede de instituições que operam com o microcrédito produtivo e orientado está sendo construída, e que vai crescendo gradativamente", afirmou. Desde o início do programa, em setembro do ano passado, já foram realizadas mais de mil operações em 74 municípios do Rio Grande do Sul. Os recursos liberados somam cerca de R$ 8 milhões.

Para Valter Nagelstein, o microempreendedor precisa desse apoio e de orientação para o acesso ao crédito. A Smic fará o atendimento aos interessados nos recursos, que podem ser solicitados para capital de giro e investimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul