Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretários da Fazenda e Segurança Pública debatem situação de diárias da Operação Verão
RSS
Notícias
Publicação:

Secretários da Fazenda e Segurança Pública debatem situação de diárias da Operação Verão

Secretários da Fazenda e Segurança Pública debatem situação de diárias da Operação Verão

Os secretários da Fazenda, Giovani Feltes, e da Segurança Pública, Wantuir Jacini, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (07) para tratar da liberação de diárias para os policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil que integram a Operação Verão Numa Boa. O recente decreto editado pelo governo, com o objetivo de conter gastos públicos, limita em 75% o pagamento em diárias no prazo de 180 dias em comparação ao volume realizado no primeiro semestre de 2014.

O futuro comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, e o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Wondracek, acompanharam a reunião. Feltes ressaltou que as medidas de contenção de despesa têm por objetivo justamente assegurar a continuidade dos serviços essenciais para a sociedade, como é o caso da segurança dos veranistas que frequentam o litoral nesta época do ano. 

O secretário da Fazenda observou ainda que o gasto com diárias praticamente duplicou no governo passado, chegando ao patamar de R$ 480 milhões ao longo do ano.

A Operação Verão Numa Boa prossegue até a primeira quinzena de março e tem um custo estimado, apenas com o pagamento de diárias, em R$ 27 milhões. Técnicos do Tesouro do Estado e da área da Segurança Pública se reunirão nesta semana para buscar adequar as necessidades dos órgãos de segurança com os limites definidos pelo decreto.

Gastos em diárias acima do limite de 75% dependem de avaliação da Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira (JUNCOF), formada pelos secretários da Fazenda, Secretaria-Geral de Governo, Planejamento e da Casa Civil.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda