Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Balanço de gestão da Procergs destaca modernização de serviços
RSS
Notícias
Publicação:

Balanço de gestão da Procergs destaca modernização de serviços


Bal
anço de gestão da Procergs destaca modernização de serviços

 

Ao apresentar os resultados de gestão da Procergs nos últimos três anos, nesta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento da estatal, em Porto Alegre, a governadora Yeda Crusius afirmou que a companhia estabeleceu metas que resultaram em investimentos de R$ 30 milhões. Na ocasião, também foi lançado o novo portal (www.procergs.rs.gov.br) e comunicada a redução de 32% nos preços de produtos e serviços desenvolvidos pela companhia.

 

Em três anos, a companhia conseguiu retomar o equilíbrio financeiro e investir na modernização do seu parque tecnológico. A governadora disse que a estatal é hoje uma rede que cobre praticamente todos os serviços do governo – como delegacias de polícia, escolas e agricultura. "A rede eletrônica que se estabeleceu vai fazer melhorar ainda mais os indicadores de atendimento à população", afirmou.

 

De acordo com o diretor-presidente da Procergs, Ademir Piccoli, o relatório apresenta mudanças que fortalecem todas as áreas do governo gaúcho. "A Companhia é instrumento importante para a melhoria dos serviços públicos", disse. Ele destacou que a Procergs dispõe de 724 serviços na internet, como o projeto Remédio em Casa para Idosos, a nova delegacia online e matrículas online na rede estadual de ensino. "Investiremos mais R$ 20 milhões em 2010. No total, será o maior volume de recursos investidos pela Procergs", comemorou.  "A Procergs estava com dificuldades financeiras e precisava de um choque de gestão. E foi isso que aconteceu.

 

Segundo o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, em 2006, havia 209 pontos de rede (infraestrutura necessária para que os órgãos estaduais possam acessar os serviços do Estado e também a internet). "Em 2009, foram 6.128. Este ano serão 8.707. As escolas faziam matrículas por disquete. Hoje, elas são realizadas por terminais", informou.

 

No ano passado, a estatal conquistou sete prêmios – três em função de projetos inovadores na área de Governo Eletrônico. Também foi distinguida com o troféu Bronze do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Top Ser Humano e o Top de Marketing da ADVB/RS, na categoria Tecnologia.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda