Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Toma posse novo corregedor-geral da Secretaria da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Toma posse novo corregedor-geral da Secretaria da Fazenda

Toma posse novo corregedor-geral
da Secretaria da Fazenda

 

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (27), no Gabinete do Secretário da Fazenda, tomou posse o novo corregedor-geral da Secretaria, Claudionor Martins Barbosa. Na ocasião também foi empossado o corregedor João Manoel Dutra, que completa a equipe ao lado dos corregedores Paulo Velton Kronbauer e Ilmara Tagliani.

Em seu pronunciamento de despedida o ex-corregedor-geral, Miguel Cristiano Rech dos Santos, agradeceu o apoio de sua equipe e também à equipe diretiva da Fazenda e ao secretário e secretário adjunto pela compreensão que sempre tiveram com o trabalho realizado pela Corregedoria. Santos afirmou que sempre pôde desempenhar suas atividades com o equilíbrio e a independência necessários às funções de um corregedor.

O corregedor-geral empossado lembrou sua trajetória de 24 anos na Receita Estadual e  destacou os desafios da Corregedoria neste momento especial que vive a Secretaria, com a implementação das Leis Orgânicas, a criação de três carreiras de Estado e a grande renovação nos quadros de nível superior. “Vamos trabalhar na Corregedoria pela busca do comprometimento de todos com a instituição para garantir o retorno que a sociedade espera de nós. Temos que mudar o pensamento individual para o pensamento coletivo, ninguém é forte individualmente se a instituição que ele representa não o é. Temos que zelar pela imagem dessa instituição.”

Encerrando a cerimônia, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, agradeceu o apoio que teve do ex-corregedor-geral, “o corregedor é um conselheiro a quem recorremos quando necessário, e sempre que necessário tivemos uma resposta à altura.” Englert saudou o novo corregedor-geral afirmando ter plena confiança no acerto da escolha, o que foi reiterado pelo discurso de Barbosa. “Foi um discurso de reconhecimento da importância do local onde a sua carreira foi construída, e também um discurso de despedida, porque o corregedor não pertence a este ou aquele setor da Fazenda, ele representa, zela e defende a instituição toda. E, neste momento de grande renovação nos quadros, o trabalho da Corregedoria será mais fundamental ainda para coibir qualquer pequeno erro, para que ele não se transforme em algo mais grave.”

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda