Resultado da busca
Parâmetros da busca: Palavra-chave = mei, Área = Todos, Perfil = Todos.
Nesta quinta-feira (28/12) é o último dia para pagar o IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com descontos mais vantajosos no bolso dos contribuintes. Isso porque quem quitar o tributo até amanhã tem 6% de desconto e não incorrerá na variação da UPF/RS (que pelos índices inflacionários deve ficar em 4,53%), gerando uma redução potencial de 10,53%.
Leia maisNão é só o Papai Noel que vai presentear na semana de Natal: o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também vai! Entre os dias 19 e 25 de dezembro, o Receita da Sorte, modalidade de premiação instantânea do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), vai distribuir valores extras todos os dias.
Leia maisA Receita Estadual do Rio Grande do Sul (RE) deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Lupulus, voltada à fiscalização no setor de bebidas. Os alvos são três empresas fabricantes de cervejas artesanais com indícios de irregularidades e sonegação de ICMS.
Leia maisTem presente de Natal também no Nota Fiscal Gaúcha (NFG). No último mês do ano, os consumidores que solicitam CPF na nota e no mesmo dia da compra leem o QR code do documento fiscal no aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha (NFG), têm 330 chances diárias de serem premiados. São 30 prêmios diários de R$ 500 e 300 de R$ 50.
Leia maisA Receita Estadual promove, nos dias 23 e 24 de novembro, o 1º Congresso Latino- Americano de Educação Fiscal. O evento, que ocorre no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre, faz parte das ações de comemoração de 20 anos do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEF/RS).
Leia maisApós um período de exceção durante a pandemia de covid-19, servidores inativos e pensionistas especiais e estatuários do Estado devem voltar a ter atenção em relação ao recadastramento anual. Entre maio de 2020 e julho de 2022, a atualização havia deixado de ser exigida. No entanto, com o retorno da obrigatoriedade, é preciso cuidar os prazos.
Leia maisO Receita da Sorte é uma modalidade de sorteio de prêmios diários do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Em quase quatro anos de existência, a premiação, criada pela Receita Estadual, surgiu com o objetivo de distribuir valores em dinheiro todos os dias do ano a partir da leitura do QR Code das notas fiscais com CPF.
Leia maisO aplicativo Minha Empresa, idealizado pela Receita Estadual, passou a oferecer uma funcionalidade que era bastante aguardada pelos usuários: a autorização do uso para terceiros. Até então, a ferramenta, lançada em abril, só podia ser acessada por pessoas com o CPF ligado ao CNPJ da empresa, integrantes do quadro societário. Agora, os donos podem autorizar o login por outros funcionários ou prestadores de serviço.
Leia maisEspecialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegaram à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para mais uma Missão de Supervisão do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (Profisco II). O foco desta rodada de reuniões é conhecer os benefícios que os órgãos gaúchos integrantes do financiamento já estão trazendo à sociedade com os recursos utilizados.
Leia mais