Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Inscrições para aula inaugural do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social” estão abertas
RSS
Notícias
Publicação:

Inscrições para aula inaugural do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social” estão abertas

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz-Receita Estadual

A primeira edição do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”, promovida pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, terá início no dia 20 de maio. A aula inaugural do curso contará com palestras do professor Marciano Buffon, sobre o tema “Democracia e sua relação com a Justiça Fiscal e Social”, e do auditor-fiscal da Receita Estadual João Carlos Loebens, sobre o tema "Corrupção Pública e Privada e os Impactos na Oferta de Bens e Serviços Públicos em Tempos de Pandemia".

A abertura ocorre no dia 20 de maio, às 19h, em formato online, e está disponível para participação de todos interessados, não sendo restrita aos alunos do curso. As inscrições estão abertas desde o dia 3 de maio, sem limitação de vagas, clicando aqui.

cartaz curso

 

Pontuação no PIT

A participação de pelo menos três servidores municipais no evento, mediante apresentação dos certificados, será considerada como válida para pontuação na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 pontos).

 

O curso de extensão

A Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, está promovendo o curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”. Alinhada às medidas de distanciamento social para prevenção da propagação do coronavírus, a iniciativa ocorrerá na modalidade a distância, sem atividades presenciais, através da plataforma de ensino do ambiente virtual da universidade. 

O curso está estruturado com a palestra de lançamento e mais dez aulas, sendo que cada disciplina terá avaliação própria com questões objetivas e atividades subjetivas. A nota final para aprovação é de no mínimo 60 pontos, sendo que também está prevista a entrega de um trabalho final. O curso será realizado no período de 20 de maio a 20 de agosto, com a realização de um seminário de compartilhamento dos resultados dos trabalhos de conclusão em setembro. A carga total do curso de extensão será de 60 horas-aula.

O curso é sem custo para o aluno e as inscrições já estão encerradas. É possível conferir mais informações no site do curso, clicando aqui.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda