Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa Devolve ICMS tem central de atendimento especializada ao beneficiário
RSS
Notícias
Publicação:

Programa Devolve ICMS tem central de atendimento especializada ao beneficiário

-
O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte dos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do governo estadual. - Foto: Sefaz / Ascom

Call center entrou em operação nesta sexta para orientar mais de 400 mil famílias sobre o programa


O programa de redistribuição de carga tributária do governo estadual, Devolve ICMS, tem uma central de atendimento especializada para orientar o beneficiário. A central esclarecerá dúvidas sobre os benefícios do programa, quem tem direito e como adquirir o cartão, no qual os créditos serão depositados a partir de dezembro.


A central entrou em operação nesta sexta-feira, 12, e pode ser contatada pelo número 0800-541-2323. Terá atendimento das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h.


Entre os serviços que poderão ser realizados no atendimento especializado estão dúvidas sobre o saldo do cartão, como trocar a senha do Cartão Cidadão, como bloquear o cartão BanriCard em caso de perda ou roubo, além de orientações sobre como participar também do Nota Fiscal Gaúcha (NFG).


O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte dos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do governo estadual para o cidadão de baixa renda do Cadastro Único e que receba o Bolsa Família. Deve beneficiar cerca de 432 mil famílias em todo o Estado com o valor mínimo de R$ 400,00 por ano, em parcelas de até R$ 100,00. O Governo do Estado também incluiu no programa alunos do Ensino Médio da rede pública estadual com famílias cadastradas no CadÚnico.


Na próxima terça-feira, os cartões começam a ser entregues em todo o Estado. Os locais podem ser acessados no site do Devolve ICMS.

 

Texto: Sefaz / Ascom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda