Está aberta a votação popular para escolha dos vencedores de cada categoria do Concurso de Educação Fiscal
40 trabalhos estão na disputa e os três primeiros colocados em cada categoria ganham como prêmio um videogame
Dos 1.745 inscritos no “II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional”, 40 seguem para última etapa. Os 10 trabalhos que foram mais bem avaliados em cada categoria disputam o voto popular para ficar entre os 3 vencedores finais e ganhar a premiação. A votação está disponível para acesso de todos e fica aberta até o dia 20 de dezembro.
Como votar
A votação é via plataforma eletrônica, através de um link de votação para cada categoria.
No formulário de cada categoria são apresentados os trabalhos e as informações como o nome do(s) aluno(s), professor, escola e município. Em cada trabalho, é possível deixar uma avaliação escrita sobre ele; esta avaliação é opcional.
Para votar, após a apresentação dos trabalhos, deve ser marcada a opção referente ao trabalho que, na avaliação do votante, deve ser o vencedor da categoria. Para concluir a votação, é obrigatório que esta pergunta esteja preenchida.
Ao final, basta clicar em "Enviar", e os trabalhos que receberem mais votos serão os 3 vencedores da categoria.
Para votar, acesse os links abaixo conforme a categoria que deseja participar:
CATEGORIA 2 - CARTAZ PUBLICITÁRIO
CATEGORIA 3 - HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Divulgação e premiação
A votação encerra às 23h59min do dia 20 de dezembro. A divulgação dos vencedores será realizada dia 22 de dezembro, no site de Educação Fiscal.
Os três trabalhos mais votados em cada categoria serão os vencedores, ficando o mais votado em 1º lugar e assim sucessivamente. Conforme informado no regulamento, o mais votado de cada categoria ganha um aparelho de videogame modelo PlayStation 4; o 2º mais votado em cada categoria, um aparelho de videogame modelo Xbox One 1TB; e o 3º mais votado de cada categoria ganha um aparelho de videogame modelo Xbox One 500MB.
Os prêmios foram doados ao Programa de Educação Fiscal pela Receita Federal do Brasil, e a entrega aos vencedores será realizada no mês de janeiro/2022.
Da inscrição até aqui
A primeira fase do concurso tratou da admissibilidade dos trabalhos, conferindo se estavam de acordo com os critérios da categoria e adequados ao tema proposto. Foram recebidas 1.745 inscrições distribuídas da seguinte forma: 50% na Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema livre.
Os trabalhos selecionados, que seguiram para a fase 2, foram avaliados por uma Comissão Avaliadora de acordo com dois critérios: ‘conteúdo’ e ‘criatividade’. Os que ficaram com as 10 melhores notas em cada categoria seguem agora para a votação popular.
Pontuação no PIT
A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Receita Estadual (DRCM/RE) divulgou no dia 5 de novembro a relação de municípios cujos trabalhos inscritos no concurso atenderam aos critérios estabelecidos no Regulamento. Pontuarão na "Ação 1.08 - Realizar Concurso de Educação Fiscal do Programa de Integração Tributária (PIT)", relativa ao segundo semestre de 2021, 117 municípios. A pontuação que será concedida de ofício com base na lista divulgada. Para acessar a relação, clique aqui.
Vote e participe!
> Para conhecer os finalistas, clique aqui.
Texto: Gefe-RS
Edição: Ascom Sefaz