Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Menor Preço será tema de desafio de equipes
RSS
Notícias
Publicação:

Menor Preço será tema de desafio de equipes

-
- - Foto: Divulgação Sefaz-Receita Estadual

Nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio (sexta, sábado e domingo) ocorrerá o Datathon RS, um desafio de equipes interessados em explorar o potencial de dados do app Menor Preço. O desafio é dividido em três temáticas: logística, consumidor e mercado.

A programação do Datathon compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. Após esses três dias de desafios, as cinco equipes finalistas irão para a fase final. Os pitchs finais serão realizados presencialmente, no dia 4 de maio, para uma banca durante o South Summit Brasil 2022.

O aplicativo Menor Preço permite ao usuário a realização de pesquisas de preços de produtos, cujos estabelecimentos sejam participantes do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Em três anos, ele ultrapassou a marca de 21 milhões de pesquisas realizadas desde 2019, tornando-se um dos aplicativos do governo do Estado mais utilizados pela população. Entre os destaques, estão medicamentos, produtos de supermercado e combustíveis.

Ao realizar a busca, o usuário pode informar o produto que deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras. Os resultados, obtidos em um tempo médio de apenas 150 milissegundos, podem ser filtrados pelo raio máximo de distância e pela data que o preço foi praticado. Também há integração com aplicativos de navegação para facilitar o deslocamento na hora de buscar o menor preço.

O Datathon é organizado e produzido pela Receita Estadual, Procergs e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

 

Texto: Procergs

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda