Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda promove rodada de diálogos sobre o desempenho econômico de setores produtivos
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda promove rodada de diálogos sobre o desempenho econômico de setores produtivos

-
Ascom Sefaz - Foto: O Diálogos Setoriais integra o programa Desenvolve RS, criado pela Sefaz com o intuito de fortalecer e ampliar o diálogo do fisco com os representantes do setor produtivo gaúcho.

Novo ciclo de análise de indicadores econômicos começa na segunda-feira (26/2)

A Receita Estadual promove, a partir de segunda-feira (26), mais um ciclo de lives do Diálogos Setoriais. Nesta rodada, o setor atacadista e mais três segmentos produtivos da indústria terão seu desempenho econômico de 2023 analisado por representantes do fisco e do setor privado. Na ocasião, serão apresentados os indicadores divulgados no Boletim Setorial elaborado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A primeira live desta rodada de conversas terá foco no setor de atacado, na segunda-feira (26), a partir das 9h. Com desempenho financeiro vigoroso no ano passado, o segmento atacadista elevou em 2,3% o volume de vendas em relação a 2022, acumulando o montante de R$ 212 bilhões em circulação de mercadorias. O destaque foi o segmento de produtos odontológicos e hospitalares, com um crescimento de 20,4%.

Também na segunda-feira, às 14h, será a vez de abordar a performance do setor coureiro calçadista. Na terça-feira (27), a conversa se dedica aos segmentos têxtil e de embalagens plásticas. Veja, abaixo, os horários das transmissões.

As rodadas de conversas com as entidades pretendem subsidiar o aperfeiçoamento de políticas públicas - em especial, as tributárias - e oferecer informações relevantes sobre o comportamento econômico dos setores produtivos no Rio Grande do Sul. A análise detalhada da trajetória de desempenho das áreas, com a possibilidade de comparação entre períodos específicos, também ajuda a identificar possíveis oportunidades de mercado, eventuais gargalos produtivos e a avaliar a eficiência de medidas tributárias.

O Diálogos Setoriais integra o programa Desenvolve RS, criado pela Sefaz com o intuito de fortalecer e ampliar o diálogo do fisco com os representantes do setor produtivo gaúcho. O programa é composto por uma série de iniciativas, como a publicação periódica do boletim digital RS360, que apresenta análises econômico-tributárias sobre a performance de diversos segmentos econômicos e conteúdos relevantes sobre o universo fiscal e tributário.

Datas e horários das lives

Setor: atacado
26/2 (segunda-feira), 9h 

Setor: coureiro calçadista
26/2 (segunda-feira), 14h

Setor: têxtil e confecções
27/2 (terça-feira), 9h 

Setor: embalagens plásticas
27/2 (terça-feira), 14h

Texto: Rodrigo Azevedo/Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda