Maior integração da Receita Estadual e PGE tem primeira experiência no interior do RS
Maior integração da Receita Estadual e PGE tem primeira experiência no interior do RS
A8ª Delegacia da Receita Estadual (DRE) e a 5ª Procuradoria Regional da PGE, com sedes em Santa Maria, deram a largada na última semana a uma rotina de reuniões com o intuito de aumentar a cobrança do devedores do Estado.
A iniciativa visa a incrementar a comunicação, troca de informações, experiências e ideias para maior efetividade na atuação da cobrança da dívida ativa e da defesa dos interesses do Estado na esfera tributária e em temas comuns à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e à PGE-RS.
Participaram da primeira reunião, realizada na segunda-feira (6), procuradores do Estado, integrantes da Equipe de Arrecadação da 5ª PR e os auditores-fiscais da 8ª DRE.
Em Porto Alegre, PGE e Sefaz compõem o Comitê de Integração Estratégica para estabelecer ações que resultem no aperfeiçoamento da cobrança, administrativa e judicial, do crédito tributário. Uma das diretrizes do Comitê é difundir o procedimento de reuniões periódicas entre as unidades da PGE e da Sefaz sediadas no interior do RS.