Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Educação Fiscal: parceria entre Receita Estadual e outras instituições vira livro
RSS
Notícias
Publicação:

Educação Fiscal: parceria entre Receita Estadual e outras instituições vira livro

Três pessoas lado a lado a mulher do meio segura o livro Educação Fiscal e Cidadania
O livro “Educação Fiscal e Cidadania – Reflexões da Prática Educativa” teve sessão de autógrafos na Feira do Livro nessa quinta - Foto: Foto: Divulgação/Sefaz

O livro “Educação Fiscal e Cidadania – Reflexões da Prática Educativa” foi lançado nessa quinta-feira (8), na Feira do Livro de Porto Alegre. A obra é resultado do trabalho da equipe formada por servidores que atuam no Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania, dentre eles representantes da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. A publicação aborda temas como o Sistema Tributário Nacional, Gastos Públicos e Orçamento e Controle Social e Transparência.

O Curso de Educação Fiscal e Cidadania teve a sua 6ª edição em 2018. O objetivo da iniciativa é promover a disseminação do conteúdo do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), fomentando o debate sobre tributação, arrecadação e alocação dos gastos governamentais, os quais afetam diretamente a vida da população.

Ofertado ao público universitário, professores da rede de ensino, jornalistas e lideranças comunitárias e comunidade em geral, o curso é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio da Faculdade de Economia e do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (Cegov); do governo estadual, por meio da Receita Estadual; do Tribunal de Contas do Estado (TCE); da prefeitura de Porto Alegre, através do Programa Municipal de Educação Fiscal; da Superintendência da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal, através da Alfândega de Porto Alegre; e do Instituto Justiça Fiscal.

Texto: Pepo Kerschner/Sefaz
Edição: André Malinoski/Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda