Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Posto de Torres: abóboras escondiam uísque
RSS
Notícias
Publicação:

Posto de Torres: abóboras escondiam uísque

      A carga de 26 toneladas de abóbora “cabutch” era apenas um disfarce. O que o motorista de uma carreta transportava na realidade eram 1.200 caixas de uísque que atravessariam o Posto Fiscal de Torres sem serem declaradas. Mas os fiscais de Secretaria Estadual da Fazenda flagraram a sonegação e possível crime de contrabando ou descaminho da bebida, na tarde de ontem. Conforme informações dos fiscais, uma nota fiscal no valor de 15 mil e 600 reais chegou a ser apresentada na tentativa de despistar o plantão do posto, mas ao verificarem a carga, os servidores descobriram a fraude. As caixas de uísque estavam sob os sacos de abóboras.

      A bebida foi avaliada pelos fiscais em R$ 1,24 milhão. O proprietário da carga terá que pagar R$ 681 mil para reaver o produto. O valor é o resultante do cálculo sobre o ICMS devido, mais multa.

      O motorista, responsável pela carga, tentou fugir dos fiscais logo que apresentou a documentação pertencente apenas à abóbora. Mas com o auxílio da Brigada Militar, ele foi localizado, já na cidade de Torres. Um relatório completo sobre a autuação realizada pelos fiscais do Posto de Torres foi encaminhado à Polícia Federal. Será investigado se houve crime de descaminho ou contrabando no transporte irregular do uísque.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda