Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Balanço operação IPVA 2003 em Porto Alegre

Balanço operação IPVA 2003 em Porto Alegre

A Secretaria Estadual da Fazenda, através do Departamento da Receita Pública Estadual, realizou nesta quinta-feira (05/06) a primeira operação de fiscalização do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. Dois pontos foram escolhidos para instalar as barreiras: a avenida Osvaldo Aranha, em frente ao Instituto de Educação, e a avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do Estádio Beira Rio. Conforme o diretor da Receita Estadual, Luiz Antônio Bins, o objetivo da operação não foi o de recolher veículos, por isso, os proprietários puderam deixar os automóveis junto às equipes da EPTC e da Fazenda e quitar os débitos no Banrisul mais próximo.
De 302 veículos vistoriados, 51 apresentaram irregularidades como inadimplência de IPVA ou licenciamento. Destes, apenas 7 deixaram que quitar os débitos e tiveram os veículos guinchados. A operação, que durou aproximadamente 2 horas, contou com o apoio de 19 agentes da EPTC, 6 policiais militares, além do trabalho de 4 técnicos e 2 fiscais da Receita Estadual. Outras operações serão realizadas em todo o Estado durante o mês de junho.

Veículos abordados por via:

Osvaldo Aranha

Abordados: 194