Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Ensino à distância: agora pela intranet da SEFA

Ensino à distância: agora pela intranet da SEFA

A partir do mês de julho, os servidores fazendários vão poder se especializar em Gestão Pública. Este é o novo curso oferecido pela Escola Fazendária e que faz parte do projeto de Educação à Distância que vem sendo desenvolvido pela Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade da Secretaria Estadual da Fazenda. O curso de Gestão integra o convênio entre a SEFA e a PUC/RS e que prevê certificação da universidade. O início das aulas das duas primeiras turmas está marcado para os dias 7 de julho e 18 de agosto.

Segundo a Supervisora de Desenvolvimento, Ana Maria Severo Guimarães, o curso de extensão em Gestão Fazendária tem como objetivo uma visão ampla e qualificada das modernas formas de Gestão aplicadas à área pública. O professor será Sérgio Fernando Elsembruch Filomena - bacharel em Ciências Contábeis pela Ufrgs com curso de Auditoria em Instituições Governamentais, pela National Audit Office, da Inglaterra, e em Gestão de Tecnologia da Informação pela Ufrgs. Agente fiscal, e integrante da Divisão de Informação do Departamento da Despesa Pública Estadual, Filomena será responsável por provocar nos seus alunos uma reflexão sobre a administração pública moderna.

A modalidade de Ensino à Distância não é novidade na Secretaria da Fazenda. Mas o curso de Pós-graduação em Gestão Fazendária, iniciado no ano passado, foi realizado pela Internet na plataforma da PUC/RS. A diferença com relação ao oferecido este ano, a partir de agora, a Secretaria da Fazenda inaugura sua própria plataforma de ensino com o objetivo de viabilizar a qualificação contínua de todos os seus servidores, independente de local de trabalho - Gestão Pública será rodado utilizando a Intrasefa como base, e não mais a Internet. A Supervisora de Qualidade comemora: "O sistema Escola na Rede possibilitará treinamento e qualificação em grande escala com custo reduzido", salientando que a partir de agora o servidor do interior do Estado terá as mesmas oportunidades e condições que os lotados em Porto Alegre.

As pré-matrículas para a turma de julho do curso e Gestão Pública deverão ser feitas até esta segunda-feira (30), pelo portal Escola na Rede (que pode ser acessado pela Intrasefa ou digitando escolanarede - sem espaçamento - no local destinado ao endereço da página no navegador da Internet). Para esta primeira turma estão previstas 30 vagas. As pré-matrículas para as 60 vagas de agosto poderão ser feitas até 8 de agosto. O curso terá 40 horas (10 horas semanais) na modalidade à distância.