Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Site disponibiliza consulta do resultado do Programa Solidariedade – A Nota É Minha

Está disponível na Internet a lista das entidades que receberão recursos do Programa Solidariedade – A Nota É Minha. Consultando o site www.solidariedade.rs.gov.br, o interessado pode conferir não só o nome da cidade do beneficiado, como também o valor a ser repassado pelo Governo do Estado. A liberação dos recursos está programada para setembro.
            Assim como no trimestre anterior, a Cerepal, de Porto Alegre, será a entidade da área da Saúde que receberá o maior volume de verbas – R$ 99 mil. Na área da educação, o Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, de Garibaldi, somou mais pontos que as demais inscritas, e receberá R$ 19,8 mil.
            Já na área da assistência social, quatro instituições receberão a mesma quantia de R$ 25 mil: Grupo da Terceira Idade Longa Vida, de São João do Polesine; Lar Santa Terezinha, de Alegrete; Lar da Velhice São Francisco de Assis, de Caxias do Sul, e Associação de Pais e Mães da Vila Nova Brasília, de Porto Alegre.
            A coordenação operacional do Programa alerta que, apesar de ter crescido o recolhimento de documentos fiscais em 140%, também houve um grande aumento na pontuação geral das instituições participantes. Com isso, muitas entidades que somaram mais pontos do que no primeiro trimestre obtiveram resultado final abaixo do esperado. “No trimestre anterior, trabalhamos com um universo de aproximadamente 4,5 milhões de pontos. Agora, os participantes somaram mais de 12,5 milhões, o que totaliza mais de 280% de crescimento, explica Arai Rohde. A justificativa para o fenômeno foi o aumento da digitação de documentos, além do de participantes. No primeiro trimestre, dos 15 milhões de documentos arrecadados, 11 milhões foram digitados. Desta vez, dos mais de 36 milhões de documentos, 30 milhões foram digitados.